quinta-feira, 20 de junho de 2013

Carta aberta à Fertagus

Exmos. Administradores da Fertagus,

Hoje de manhã dentro de uma das vossas carruagens tudo corria dentro da normalidade: pessoas a pisarem outras, gente a tossir os pulmões para cima da pessoa que está sentada à sua frente, outras a ler, outras a dormir, umas a levantarem-se e a abalroarem quem está ao lado porque não dominam aquela expressão que se aprende quando somos pequenos, o chamado com licença. Nada de estranho, certo?

Estranho foi estar prestes a sair da tal carruagem que proporciona tantas situações sociológicas dignas de casos de estudo (e de sessões de pares de estalos) e ouvir uma mensagem vossa a agradecer a preferência dos utilizadores da Fertagus.

Ora bem, segundo o Priberam, preferência é o acto de preferir uma pessoa ou coisa a outra. Acontece que andar de CP não é uma opção viável, o que faz com que ninguém tenha outra opção a não ser comprar o passe muito barato da Fertagus.

Era só isto. Dizer-vos que não se trata de preferência. É mais um "que remédio", estão a ver?


Sem outro assunto e com a esperança de nunca mais ouvir a tal mensagem ridícula às 8h e tal da manhã,


Johnny


2 comentários:

CM disse...

Passo pelo mesmo...pelos fenómenos que ocorrem naquelas carruagens, pela aquisição do passe a um preço convidativo, e pela vontade de vomitar com essa mensagem.

Anónimo disse...

eu tenho "preferência" por esta companhia há meia dúzia de anos,portanto como podes imaginar tem sido um mimo. Gostava do fundo do conração que eles lessem este blog,nem que não fosse para baixar o preço do passe...miniR