quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Drama doméstico nocturno

Já passava da uma da manhã quando desliguei o computador. Já chegava de tese por hoje (ou por ontem, que entretanto o ontem passou a hoje). Abri a cama, vesti o pijama e, como sempre, fui à cozinha buscar o habitual leite com chocolate. Como o frigorífico fica perto da porta da cozinha, curiosamente desta vez nem acendi a luz. Estava eu já de frente para o frigorífico, pronto para abrir a porta quando sinto os meus chinelos a colarem. Achei estranho e acendi a luz para ver o que é que tinha deixado o chão tão peganhento. Antes fosse algo que colasse os chinelos ao chão. Era água. E não era uma poça pequena. Toda a cozinha estava transformada numa piscina. Ora o que é que uma pessoa faz à 1.10h da manhã perante uma situação destas? Finge que não viu nada e vai deitar-se descansadinha da vida? Arma-se em boa samarinata, agarra no balde e na esfrogona e fica ali 3 horas a ensopar tudo sem fazer barulho? Não. Óbvio que não. Chama os pais. Sim, acorda os pais e informa que a máquina de lavar loiça decidiu largar água por todos os lados. Vão por mim, sejam espertos. Não vale a pena armarem-se em altruístas a horas tão tardias. Se estão três pessoas em casa, não vamos estar a açambarcar as tarefas só para nós. Há jogo para ser distribuído, é chamar a malta ao posto de trabalho. Agora vou só ali dar pontapés na máquina. Ou então vou dormir. 

1 comentário:

Roxanne disse...

eu teria tentado armar-me em altruísta mas acabaria a chamar toda a gente!