quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ontem a noite foi em casa de Amália


Se ainda não foram ver, corram para as bilheteiras. Não é preciso atropelarem-se, o espectáculo ainda vai estar em cenas uns bons meses, mas todas as noites tem estado praticamente esgotado. E não é de admirar. Recorda-se Amália e lá saem as pessoas de casa. A Vanessa Silva tem uma voz brutal, gostava de saber cantar um décimo do que ela canta. Deixo-vos com uma música do espectáculo.


E para o menino que me perguntou se eu queria haxixe, é só para deixar o conselho de ir vender droga para outras freguesias. Duvido que os restauradores e a porta do Teatro Politeama seja o sítio indicado.

3 comentários:

L. disse...

Os restauradores pra droga até acredito que seja bom mercado... Frente ao teatro é que já não.

Mas olha, conta mais do espetáculo. Onde é, quanto custa, quanto dura... aquelas coisas chatas. Gostava de saber :)

Johnny disse...

L.,
É no Teatro Politeama. Acho que há bilhetes a 15€ e 30€. Vê-se bem de qualquer dos sítios. O espectáculo está muito bom. Retrata a noite de 18 de Dezembro de 1968, onde Amália reuniu em sua casa, para uma tertúlia, Vinicius de Moraes, Natália Costa, a pintora Maluda, Ary dos Santos, Alain Oulman (um dos seus músicos) e David Mourão-Ferreira (um dos poetas de Amália). O objectivo era gravar um LP com Vinicius de Moraes. Cantam 32 fados ao longo do espectáculo. Tem momentos a puxar ao sentimento e alguns para fazer rir. Vale muito a pena ;)

L. disse...

Parece-me bem... Desde que estou em Lisboa nunca ouvi fados. Aliás, nunca ouvi cantar o fado ao vivo. Era uma boa oportunidade. Vou pensar em possíveis companhias :) Obrigada!