sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ainda sobre os vizinhos emigrantes

Ontem foi noite de jantarada no quintal que, com muita pena minha, é pegado com o meu. Falaram pelos cotovelos, em alto e bom som. Desconfio que esta gente nos últimos dias andou calada. Só isso pode explicar as gralhas que ontem estavam.  E foi noite de música para aquelas bandas. Ouviram (e obrigaram-me a ouvir de tão baixo que o som estava) jazz, ópera, fado e desconfio que também tocou pimba, mas é só uma suspeita. Se isto se volta a repetir agarra no frango assado e no resto da marmita e lá vou eu tocar-lhes à campainha. "Então quer dizer que posso juntar-me à festa não é verdade? É que para ouvir o que estão a falar e a cantar o melhor é vir para a ramboiada, já que paz é o que não vou ter esta noite. Com licença, sim?". Desconfio que são  avecs, aqueles tugas que vêm lá da França, mas ainda tenho que averiguar melhor a situação.

1 comentário:

Otreblada disse...

Junta-te ao clube. A minha solução para um problema identico ao teu foi as 7 da manhã por o rádio nas alturas com uma daquelas rádios de discos pedidos.. lol