quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Pergunta

Para quê anos de investigação, para que serviu andar uma cambada de cientistas a estudar a gripe, a desenvolver medicamentos para combatê-la, para que serve todos os anos ser desenvolvida uma nova vacina da gripe, visto que todos os anos o vírus adquire resistências e sofre mutações? Para quê isso tudo, se acabo de ler um comentário facebookiano de uma iluminada que diz à amiga engripada que a solução infalível para o problema é um shot de whisky com muito mel e limão? De facto, todos nós temos um quê de boticário e isso é, muitas vezes, assustador. Já ouvi histórias irrisórias à conta disso. Como a da senhora que disse à minha avó, que é diabética, para não beber chá, que era preferível beber cacau quente que não fazia mal nenhum. 

2 comentários:

Alex disse...

eu admiro estas auto medicações que as pessoas fazem. Tive um colega que dizia que quando ficava constipado bebia fanta de laranja. eu perguntei porquê e ele respondeu que continha muita vitamina c e que ficava bom assim. é que se ao menos ainda dissesse que comia 3kg de laranjas eu fazia o esforço para compreender, agora com fanta não cheguei lá.

Nada disse...

Olha passei aqui porque voltei a estas andanças de blogs e vou continuar de olho em vocemesse. Daqui a ex Volta e Meia...agora em http://nem1ponto.blogspot.pt/
Beijinho!