quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Querido Universo

Precisamos de falar. Afinal esta história disto ir tudo pelos ares dia 21 de Dezembro deste ano é verdade ou isto é esquema de gente que gosta de arreliar as pessoas? É que é assim, se o Mundo acabar mesmo avisa-me, que ainda me falta conhecer muita coisa e, se for o caso, eu esqueço a compra do iPad e começo já a fazer as malas para ir passar 3 dias a Nova Iorque, outros 3 ao Rio de Janeiro, passo entretanto pelo Hawai, só numa de fazer escala para seguir mais 3 dias para a Austrália e ainda sou menino para correr uma capital europeia antes de voltar a casa para me despedir do pessoal. Por isso conta-me tudo, que eu preciso de saber se vale a pena apostar no euromilhões para a próxima sexta, se é mesmo necessário comprar presentes de Natal, se convém mesmo começar a trabalhar no projecto pós-tese ou se vai ser perda de tempo. Caso isto não passe de uma grande palhaçada castiga essa malta que tem na mania que é engraçada. Andamos há mais de um ano a ouvir que não passamos de 21 de Dezembro e agora, feitos bambis, já vêm dizer que afinal isto é só o fim de uma era da civilização Maia e que a partir do dia 22 seremos todos mais compreensíveis, mais paz no mundo, fim às guerras e à fome e tudo será igualdade e coisas boas. Eu tenho as minhas dúvidas. Se continuarmos cá todos no dia 22 os palhaços do costume não irão embora, com muita pena minha. 
Fico à espera que, pelo menos uma vez na vida, me surpreendas pela positiva.

Atentamente,

Johnny

2 comentários:

Daniela disse...

Eu também gostava de saber em que ficamos afinal. Se as coisas realmente se complicarem é uma pena saber que fomos avisados e que não fizemos tudo o que realmente queríamos. Mas por outro lado, não vale a pena pensar muito nisso pois não? Se ninguém nos tivesse dito, e isso acabasse por acontecer, nós não tínhamos bichinhos na nossa cabeça.
Temos de simplesmente viver. :)

Ivanova Araújo disse...

Enfim! Os americanos são todos malucos e gostam de aparecer.
O calendário Maia acaba no dia 21 de Dezembro de 2012 e como tal as pessoas acharam que o mundo ia acabar também (como se diz na minha terra gente burra) mas eles esqueceram-se de um facto muito importante eles eram povos antigos logo fizeram até 2012 porque calhou, para eles seria muito bom chegarem até cá mas os espanhóis estragaram a festa... E depois toda a associação ao número 13 e blá blá blá veio dar mais ênfase a "Teoria do Fim do Mundo". Como historiadora digo-te desde já que o mundo não vai acabar, ao menos que caia um meteorito e coisas desses género e malta não sabia. Podes seguir com a tua vida normalmente que no dia 22 de Dezembro, a tua vida será igual!

p.s. O mundo só não acaba para esta gente louca, que gosta de alimentar polémicas.