terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O Dilema

Já são duas as vezes que me sento refastelado no sofá a tomar calmamente o pequeno almoço (um luxo, porque o costume é comer enquanto conduzo) e deparo-me com a Maya, essa grande sonsa que se diz cartomante. Mas agora ela voltou, não para mandar bitaites na tertúlia cor-de-rosa, mas sim para lançar os búzios. Ai, perdão... as cartas. E digo-vos que é de extrema utilidade. As pessoas vão ligando, ela vai distribuindo o jogo (vulgo baralho) e com uma ligeireza que me choca, lá vai dizendo as coisas mais descabidas como se conhecesse as pessoas e soubesse tudo sobre elas. "Pois, é normal estar desconfiada do seu marido, ele não lhe é fiel, o melhor é acabar esse casamento". Assim, tau. Acabe lá com esse casamento, porque se eu digo é porque é verdade. E, no entanto, o senhor em questão pode ser uma jóia de esposo, adepto do compromisso e fiel. Mas como a Maya diz que não passa de um canalha, é mais um casamento a acabar em Portugal. Também acho piada quando diz às senhoras que brevemente vão encontrar o homem da vida delas. Claro que ficam logo muito animadas e começam a questionar para saberem quando é que isso vai acontecer exactamente, na esperança de ouvirem um "para a semana, na 4a feira, quando sair do trabalho vai cruzar-se com o amor da sua vida na esquina". E quando isto acontece lá vem a Maya dizer "mas também não viva obcecada com isto... até porque não é para já, ainda vai ter que esperar uns 3 meses". A sério, quem é que acredita nesta mentirosa? Eu topei-a logo desde o início, quando dizia que os nativos do signo virgem estavam em primeiro na tabela, que o dia ia correr muito bem, e depois o que me acabava por acontecer é que tinha um dia de merda. 

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu tb sabia que qdo virgem calhava nos primeiros 3 signos, teria um dia que não iria gostar/sem nada de especial!

:-)

Anónimo disse...

Obviamente não estás dentro do assunto... :) não posso falar dessa senhora porque não conheço pessoalmente. Mas há por ai muito boa gente que "lança" "deita" etc etc cartas, não pede dinheiro por isso, e sinceramente não são charlatonas nenhumas.
Claramente isso das previsões que ela fazia (e faz) não era coisa para se levar à letra e a sério... Não fosse a mulher dizer que todos os escorpiões casariam amanhã, era coisa para não sair de casa durante um mês lol ;)

Menina M disse...

A Maya nunca me convenceu.
Nunca tive grande simpatia por ela... até este programa. Talvez seja a atitude, a confiança sem hesitar quando fala que me fascina, mas a verdade é que, quando posso, vejo.
E confesso que já estive mais longe de telefonar para lá.
" (..) pero que las hay, las hay."
M