quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Crónicas de uma ida à praia #1*

Famílias numerosas deste Portugal, ir à praia e não ter que andar a espetar o chapéu de sol na areia é muito agradável, a malta aluga um toldo com espreguiçadeiras e não tem de se preocupar com nada. Eu próprio sei do que falo e percebo-vos a preferência. O problema é quando vocês alugam um ou dois toldos para a família inteira (e aqui incluem-se avós, pais e mães, filhos e filhas, primos, sobrinhos e amigos) e montam um autêntico acampamento de ciganos que me obriga a ir à China quando saio do meu toldo para conseguir ir até à água. Vamos lá parar com as caganças do costume e de tentar ostentar o bem educados e finos que são com os você para aqui e para ali e tratem de ganhar coragem para assumir que estão nas lonas e nem dinheiro para alugar toldos suficientes têm. Fica o aviso. Até agora tenho-vos contornado. A partir de amanhã começo a passar por cima das vossas toalhas que teimam em estender no espaço comum. 

*Ficá já numerado. Parece-me que este assunto me vai dar pano para mangas.

Sem comentários: