quarta-feira, 22 de junho de 2011

A criação deste blogue surgiu uns meses depois de ter descoberto a sério a blogosfera. Comecei pelos blogues mais conhecidos. Lembrava-me de vez em quando e vinha cá espreitar o que andavam a escrever. Depois aventurei-me pelas caixas de comentários e fui expandindo a minha leitura a outros blogues mais recônditos mas igualmente bons. Encontrei autores muito diversificados, identifiquei-me com uns, com outros nem por isso. A curiosidade aumentou e passei a ter as minhas leituras diárias nos espaços de quem me suscitava interesse, de quem me fazia rir, de quem me punha a pensar ou mesmo de quem me conseguia abalar com a sua escrita. Não sendo um Saramago, nem pouco mais ou menos, decidi então aventurar-me neste mundo complexo dos blogues sem um objectivo definido. Não idealizei um nome e muito menos um conceito para o blogue. Compreendo quem o faça por, por exemplo, gostar muito de moda ou de política, mas no meu caso não havia um objectivo claro. Queria escrever. Sobre o que me apetecesse. E é assim que continua a ser. O blogue transparece, até um certo limite, o meu estado de espírito e como vai a minha vida. Se escrevo muito significa que ando inspirado e alegre. Quando não publico tanto, na maior parte das vezes, é porque isto não anda a 100%. E é por isso que, seja ou não ridículo, o blogue tem o nome que tem. Escrevo sobre o que me apetece sem restrições e sem obrigações de tempo. Haja fascínio por este universo de ideias, haja gente que me arranque a atenção e que esteja pronta para a troca de ideias. E eu cá continuarei.

1 comentário:

Heriwen disse...

O meu blog foi criado há cerca de 4meses, e também nesse espírito: escrever o que bem me apetece, quando me apetece. Escrever 4 posts seguidos ou nenhum durante uns dias.

É mais uma forma de liberdade e expressão de creatividade. Gostei do teu blog!