domingo, 24 de outubro de 2010

Desde há um ano que tenho vindo regularmente ao Algarve. Até aí tinha na ideia que só via malta em casa, nas ruas e na praia durante o Verão. O resto do ano isto era mais o menos o deserto do Saara. Tudo parado. Lojas fechadas, restaurantes fechados ou às moscas. Mas enganei-me. A verdade é que isto tem movimento o ano inteiro. E não é pouco. Afinal isto não é nenhuma pasmaceira e as ruas continuam com pessoas, a praia continua movimentada. Sim, ontem vi pessoas ao banho (medo). Secalhar viver aqui não é um tédio tão grande como sempre pensei. Mas, e há sempre um mas, acho que falta qualquer coisa. Não sei bem o quê, mas acho que o que falta é a agitação que se vê nos meses de maior calor, as esplanadas cheias, as estradas agitadas. Depois do Verão, embora isto ainda meta gente, reina a paz. E o que eu gosto mais aqui é do calor de 30 e muitos graus e do rebuliço que há no Verão.

2 comentários:

Pink Poison disse...

Como Algarvia que sou, de Albufeira, sorri com essa tua conclusão, o melhor daquela cidade começa dia 01 de Setembro.

Naná disse...

Pink Poison, estou contigo!
E até digo mais... o algarve não é nenhuma pasmaceira... e quanto a esplanadas cheias, eu vou todos os fins de semana e elas estão sempre bem compostas.
A diferença é que ninguém nos empurra, nem temos 50 pessoas numa gritaria que nos impede de ouvir os nossos pensamentos...!
E praia cá, faz-se o ano todo!