terça-feira, 7 de setembro de 2010

Depois de passar as férias com várias pessoas vim a confirmar o que já era uma opinião minha: o dinheiro não compra tudo como, por exemplo, os amigos. A pessoa pode ter a carteira cheia de notas, ter a conta no banco a abarrotar, pode oferecer mundos e fundos que se for má pessoa, se tiver mau íntimo, se for mal educada, nada disso lhe serve (pelo menos no que me toca a mim). É que pensar-se que se é mais do que outra pessoa só porque é rico, que tem mais direitos que deveres do que os outros, que pode mandar fazer quando nada faz, que pode reclamar porque sim, que pode ser arrogante, está errado. Eu não fui educado assim, não tolero pessoas assim (causam-me urticária) e muito menos lhes acho piada. O dinheiro não paga tudo. Não é proporcional à boa educação e a mim não me cativa para fazer amizades.
Pessoas assim dão-se mal na vida. É assim que gosto de pensar e era assim que devia ser sempre.

3 comentários:

Marta K disse...

Concordo com tudo que o que disseste. O dinheiro realmente não deve comprar amizades. Mas o problema é que muitas vezes realmente consegue fazê-lo, mesmo que não seja para sempre; infelizmente há sempre alguém mais em baixo que se deixa seduzir por esse factor.

E gostaria, muito mesmo, que pessoas dessas, com dinheiro e mal educadas, arrogantes, e causadoras de imensa urticária!, não se dessem bem na vida. Mas tb nem sempre é verdade o que por si só nos leva a um certo desespero por vezes. Eu que o diga que à conta de uns já tive os meus ataques de "fechem os ouvidos que o que vou dizer não interessa a ninguém".

Mas continua a pensar assim que eu também imagino que assim seja. Pode nem ser sempre verdade mas ainda nos faz acreditar que às vezes o karma serve para alguma coisa :)
Quando não aguentares, diz qq coisa ou deita cá para fora, faz bem. Mais ou menos assim eheh xD
http://gomaseverdades.blogspot.com/2010/06/psst-psst.html

Unknown disse...

Tens toda a razão, mesmo. *

Ricardo Pereira disse...

Não poderia estar mnais de acordo. detesto esse tipo de gentinha que se acha especial e superior aos outros... alguém que se ache assim nunca o poderá ser por isso mesmo. porque pensa nisso dessa forma.
ainda recentemente tive um post dedicado a isso com uma situação que se passou entre mim e o autor de um outro blog... que será alguém bastante infeliz se não mudar aquela forma snob de ser. senti quase que fui mesquinho ao publicar o assunto e falar dele de forma tão detalhada mas teve mesmo que ser para poder descarregar a alma. não consigo tolerar censuras e injustiças à minha pessoa por outra que se acha superior. Pensam que têm o direito de ser assim só porque não vou ao encontro do que esperavam e não suporto isso. temos que nos adaptar e saber ver e absorver o que nos rodeia... senão nunca iremos evoluir!
detesto pessoas que não são nada terra-a-terra e que não respeitam os outros ou as suas opiniões... quase como que se as suas fossem as unicas a terem valor.
de facto o dinheiro não dá educação... ás vezes até parece que a faz voar janela fora