sábado, 18 de setembro de 2010

Da desonestidade das redes sociais

Em qualquer rede social, seja ela o já não usado hi5 ou o facebook, há algo que nos leva a todos a sermos uma cambada de mentirosos. Ora alguém no seu perfeito juízo acha mesmo que eu tenho para cima de duzentos (DUZENTOS?!) amigos? Tudo bem, bem sei que sou uma pessoa espectacular, que há por aí meio mundo a atropelar-se para travar amizade comigo, mas até agora garanto que conto os verdadeiros amigos pelas mãos. Portanto, vamos lá começar a chamar as coisas pelos nomes e a admitir que nas redes sociais a maioria das pessoas pertencem à categoria 'conhecidos' e que outras tantas deviam estar encaixadas na secção 'malta que nunca vi na vida'.

3 comentários:

Marta K disse...

Concordo. Eu tenho facebook ai com 300 e poucas pessoas. Se são todas amigas? Não. Nem metade, nem um terço ou mesmo um quinto. São conhecidas, colegas... amigas mesmo, contam-se pelos dedos das mãos realmente. E fico feliz ao menos por saber quem são e não me iludir com o número de amigos no facebook.

(Eu nem tenho a categoria 'malta que nunca vi na vida' porque simplesmente não aceito)

Filipe Ribeiro disse...

Sem dúvida! E quem diz que tem 200 amigos...então é porque na verdade nem 1 verdadeiro amigo tem...

Gi disse...

Há a categoria 'conhecidos',a categoria 'malta que nunca vi' e a categoria (ou ausência dela)'pessoal nada recomendável'ou então 'execrável'...Hi!
E sei do que falo...