segunda-feira, 29 de julho de 2013

Uma grande salva de palmas para o Jô Soares

Chegamos num ponto chave da sociedade, onde máscaras valem mais do que expressões, garrafas de bebida em cima da mesa valem mais do que apertos de mão e companhias falsas valem mais do que uma conversa sincera com a menina menos atraente da festa.

Por fim entenda que você pode ser uma pessoa super charmosa, educada, inteligente ou qualquer outro adjetivo, mas se a outra pessoa não for equivalente, ela não irá perceber o quão valiosa você é.

sábado, 27 de julho de 2013

Crónicas de uma visita de um casal de ciganos a uma cigana idosa internada:

Primeiro contam à senhora que desde que está internada que ele se embebeda. É sempre bom uma pessoa saber que a sua doença provoca amarguras na vida dos outros. Dito de outra maneira "se eu me tornar um alcóolico a culpa não é minha, é tua". 

Já no fim da visita, depois de falarem tão alto a ponto de me bloquear o raciocínio e com certeza depois de provocarem dores de cabeça à cigana-mor, a cigana pergunta-lhe se quer um copo de vinho, uma aguardente ou um cigarro. Tudo o que uma lela precisa para arrebitar.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Aquele discurso de "estou quase a ir de férias e cada vez surgem mais coisas para resolver" é totalmente verdade. E eu a pensar que isto ia ser calmo. Bambi.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Mas para que meio mundo descanse...

A Kate já não tem o rei na barriga. Muahahah
Alguém me explica o que é que faz tanta gente especada em frente ao palácio de Buckingham? Acham mesmo que a Kate, depois de dar à luz, ou o William vão apresentar a criança ao mundo qual Simba n'O Rei Leão? E alguém também me pode explicar a razão de tanto entusiasmo à volta deste nascimento? São todos amigos do casal? Assim de repente vai ser só mais um ser da realeza que vai custar milhares de libras aos contribuintes ingleses.


Está um dia mesmo bom para ficar horas a olhar para o palácio de Buckingham.
Assim até consigo ver duas vezes o render da guarda e topo se as criadas
estão na galhofa ou se andam mesmo a arrumar a casa.

Deixa-me lá esperar que de certeza que com este bom tempo a rainha
vem à varanda mostrar-nos o neto. É só o tempo de lhe darem um banho.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Cada vez acredito mais que a geração dos actuais adolescentes vai estar ainda mais à rasca do que a minha. Não temos muita diferença de idades, mas separam-nos anos luz de maturidade. É claro que existem excepções, felizmente, mas não são a regra. Esta geração preocupa-se muito com quase tudo. E digo quase tudo porque claramente que estudar não entra sequer na lista de prioridades. Só isso explica a média de 8,2 a Matemática e 8,9 a Português nos exames nacionais. Não me venham com a conversa de que os exames estão cada vez mais difíceis, que de ano para ano o grau de estranheza dos problemas e equações que inventam aumenta e que é sempre a mesma treta de colocar heterónimos de Fernando Pessoa para lixar a malta. Estes resultados são lamentáveis e inaceitáveis. E não me venham falar da qualidade do Ensino. Falem-me antes dos modelos de educação que os pais desta gente segue (ou da falta dela) e do desinteresse que os próprios alunos têm perante a escola. Esforcem-se, estudem quando é tempo disso, contratem explicadores se for necessário (eu tive que o fazer). Aquela frase feita de haver tempo para tudo não é conversa de pais, é mesmo verdade. Eu também tive muita vida social e não era isso que me fazia anular e esquecer a minha verdadeira responsabilidade. Acho que se corre verdadeiramente o risco de termos num futuro próximo adultos completamente frustrados e de mal com a vida. Aproveitaram a adolescência a 400%, quiseram viver tudo de uma vez e os pais não carregaram no travão e daqui para a frente vão começar a ver a vida com que sonharam a passar-lhes ao lado. Aquela frase dream big to achieve big é muito gira, fica super bem tatuada, mas não traz a informação toda. Podemos sonhar sempre em grande, eu sou um grande defensor disso, mas é preciso ir mais além. É preciso lutar para que os tais sonhos se concretizem. E parece-me que esta geração espera literalmente sentada, numa mesa de café com amigos, enquanto fumam e falam da t-shirt que compraram e tiram uma foto super cool para partilhar nas redes sociais, para toda a gente ver que têm uma vida fantástica. Só não sabem que a fantasia vai acabar rápido. 

Essa oitava maravilha que são os transportes públicos

A primeira vez que fui à praia comi areia como quem come um rebuçado.. Trincava e tudo!

É com isto que sou brindado logo de manhã.

Lobo mau

E depois da vida loka chegam o Daduh King, o Rúben Rua e a Tatiana da casa dos segredos para nos provarem que ainda há gente que se acha a última bolacha. Ora desfrutem desta pérola:

domingo, 14 de julho de 2013

O meu futuro é Lisboa

O ano passado O Alfaiate Lisboeta trouxe para as ruas de Lisboa uma campanha que valoriza as pessoas da cidade. Este ano volta em força com a não menos genial e bem fotografada campanha O meu futuro é Lisboa que, em palavras que o próprio me confidenciou, "projecta a cidade como um local onde as crianças podem crescer e desenvolver as suas aptidões. por outro lado projecta também o futuro da cidade nestes miúdos que, se hoje protagonizam uma campanha, amanhã podem ser eles mesmos os protagonistas da cidade". Deixo-vos com as fotos que já estão por todo o lado em Lisboa.












sábado, 13 de julho de 2013

Dizer "tenha calma" a uma pessoa que está a acompanhar outra nas urgências de um hospital e que repara que ela tem a tensão arterial  máxima a 200 - um valor nada simpática, a não ser que o objectivo seja ter um AVC, é o mesmo que dizer a uma criança para estar parada.

Há gente muito prestável nos hospitais, mas existem pessoas que mereciam trabalhar sem contactar com o público em geral e doentes em particular. 

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Ainda dizem que o álcool mata neurónios... Eu só sinto todos os que tenho de cada vez que bebo.

domingo, 7 de julho de 2013

Aquele momento depois da Color Run em que percebes que

- Os teus ténis de corrida vão ficar para sempre mais coloridos do que antes
- Existe uma forte probabilidade de ires trabalhar segunda-feira com parte do couro cabeludo vermelho
- Existe uma forte probabilidade de ires trabalhar segunda-feira com uma pinta verde na cara
- As tuas lentes de contacto concentraram pó durante horas: uma ficou roxa, a outra vermelha
- A "aragem" que estava em Lisboa permitiu a evaporação de meio quilo do corpo
- Te divertiste à brava


terça-feira, 2 de julho de 2013

Impõe-se uma questão

Quem será o último a sair?

Johnny comenta a actualidade política


(aos 18'') Isto é um pé-de-mónio.