sábado, 17 de julho de 2010

Hoje ao jantar dizia-me a minha avó "tem cuidado com o açucar, olha os diabéticos!". Sempre achei piada ao facto de dizerem que as pessoas têm diabéticos e não a doença diabetes. Tentei explicar-lhe que uma pessoa tem a doença diabetes e que não tem diabéticos dentro de si. Que os diabéticos não são bichos que moram cá dentro e que crescem em proporção ao açucar que comemos, mas sim que quem tem diabetes é diabético. Fiquei satisfeito com a explicação. Foi curta, lógica e simples. Cheguei mesmo a pensar que a partir desse momento ia ter uma avó que nunca mais dizia "diabéticos" como que a referir-se a algo que se aloja no organismo, mas sim a referir-se às pessoas que sofrem da doença. Mas esse pensamento varreu-se-me logo da ideia quando ela põe um ponto final na conversa ao dizer-me: "oh filho não vale a pena estares a dizer isso, que daqui a cinco minutos já não me lembro do que me disseste". E pronto, naquela cabeça o açucar causa-nos diabéticos no corpo. Vou tentar comer o menos doces possíveis para que não ande para aqui cheio de diabéticos. Irra!

2 comentários:

Perigosa disse...

correcção : As pessoas são diabéticas e não "têm diabetes" =P

Bom estudo

LP disse...

Eles adem aí!