quinta-feira, 13 de novembro de 2014
Eu sei que este assunto já tem uma semana
mas sou só eu que quando revejo o vídeo de Pires de Lima sinto vergonha alheia?
quarta-feira, 15 de outubro de 2014
quinta-feira, 25 de setembro de 2014
quinta-feira, 18 de setembro de 2014
Alguém que meta não nisto
Era suposto termos benefícios ao utilizar transportes públicos para nos deslocarmos para o trabalho, nomeadamente não sofrer um arrombo na conta bancária quando compramos o passe.
É também o momento em que pensas se vale a pena ter passe de metro, uma vez que fazer greve é novo horário de expediente daquela malta.
quinta-feira, 11 de setembro de 2014
Utilizadores de ginásio obcecados:
Aquele comportamento de marcar território com "pertences" não é característico dos humanos, mas sim dos cães. Sim, dos cães, que utilizam o xixi para marcar território. Nós, seres com a grande e única capacidade de civilização, não precisamos de deixar o telemóvel numa máquina, a toalha na outra e ainda o batido de proteína noutra. Existem mais pessoas a querer usar as máquinas que vocês vão reservando com os vossos pertences pessoais.
Por hoje é só.
Para a próxima o destino dos pertences será o chão, querocásaber.
segunda-feira, 1 de setembro de 2014
Em Setembro inicia-se um novo ciclo
Em Setembro voltamos sempre a apostar todas as fichas para mudarmos o que há muito planeamos. Fazem-se planos e pensa-se, ano após ano, que desta vez é que vai ser.
Hoje, tal como em muitos Setembros, voltei a inscrever-me no ginásio com a convicção de que este vai ser o ano em que me vou aguentar lá o ano inteiro. A ver vamos.
domingo, 31 de agosto de 2014
O problema dos empregos é que nos cobram muito pelo que nos pagam. Sobretudo, esvaziam-nos da criatividade. Do fulgor. Querem que inventemos, reinventemos e sejamos proactivos, mas roubam-nos o espaço das piruetas, dos malabarismos, das loucuras. Querem acção mas só nos dão tempo para a reacção. E é uma pena. Sobretudo para quem nos paga, que poderia levar tão melhor pelo mesmo preço...
Da sempre certeira Bad Girl no seu Bad girls go everywhere
segunda-feira, 25 de agosto de 2014
Isto anda tudo ligado
Afinal as pessoas que vão a concertos e que passam o tempo a andar de um lado para o outro sem prestar atenção ao espectáculo e sem sequer olhar para o palco estão na verdade entretidas a esmurrarem-se e a brincarem com armas a sério.
Mas ninguém cria um ecoponto para esta malta? Só naquela de os colocar-mos lá para ver se voltam com as ideias no sítio.
quinta-feira, 21 de agosto de 2014
E depois há dias em que não estamos preparados para ver certos filmes
Como é o caso do filme The Perks of Being a Wallflower.
Juro que achei que ia ver um filme que falaria dos problemas pelos quais todos os adolescentes passam com uma grande dose de comédia pelo meio. Mas não, nada disso. Este é sem dúvida um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos, arrisco mesmo dizer que deve ser um dos melhores filmes feitos nos últimos anos. A interpretação do Logan Lerman é qualquer coisa de excepcional, o argumento é muito bom e até a banda sonora não deixa nada a desejar. De comédia tem pouco, mas de efeito 'murro no estômago' tem que sobre. Em resumo, um filme a não perder.
sexta-feira, 20 de junho de 2014
Coisas que me inquietam
Porque é que as mães adolescentes frequentam consultas de Planeamento Familiar? Em 99% dos casos elas não planearam nada e já não precisam de mais planos, porque já têm a sua criança.
É só isto.
Agradecido
É só isto.
Agradecido
terça-feira, 17 de junho de 2014
E é isto. Bola para a frente.
A vida é para quem topa qualquer parada.
Não para quem pára em qualquer topada.
Não para quem pára em qualquer topada.
quinta-feira, 15 de maio de 2014
segunda-feira, 31 de março de 2014
O país sem sentido
Um governo que não deita a mão aos milhares de sem-abrigo do país. Um governo que permite a cada dia o aumento da diferença entre classes. É o governo que sorteia Audis a quem pede facturas. Fica a sugestão de novo sorteio para premiar o tuga que passa na passadeira, as pessoas que não abandonam animais e as que usam os transportes públicos para diminuir a poluição das cidades.
quinta-feira, 20 de março de 2014
terça-feira, 11 de março de 2014
Eu bem disse que alguns membros da Academia não viam os filmes antes de votarem. Pois parece que não me enganei. Afinal os Óscares não premeiam só a sétima - tratam também assuntos políticos a cada cerimónia anual. Nada que eu já não soubesse e que não andasse a dizer aos anos, mas uma coisa é dizer-se, outra é aparecerem provas. Globos de Ouro e festival de Cannes não me falhem, estou com fé em vocês.
terça-feira, 4 de março de 2014
Óscares
Depois da palhaçada que foi esta edição só mesmo esta fotografia para me divertir um bocado.
Eu já sabia que o Gravidade ia ganhar as categorias técnicas para as quais estava nomeado. Sabia e concordava. Até sabia que o Alfonso Cuáron tinha fortes hipóteses de ganhar o Óscar de melhor realizador, mas mesmo assim tive esperanças que houvesse um factor surpresa e que chamassem ao palco o David O. Russel ou o Martin Scorsese. Também sabia que iam continuar a birra com o Leonardo DiCaprio, mas pelo menos deram o prémio ao Matthew McConaughey que esteve brilhante. Do Jared Leto nada a dizer, merecido. A Cate Blanchett esteve muito bem, que esteve, mas tenho para mim que os membros da Academia não viram August: Osage County. Só isso pode explicar a não atribuição do prémio de melhor actriz à Meryl Streep. Digam-me que foi isso. Ou os votantes estão todos a ficar cegos como a Judi Dench? Só pode. Talvez isso também consiga explicar a atribuição da estatueta à Lupita, que não esteve mal, mas que não chegou aos calcanhares da Jennifer Lawrence (que é sempre a mais engraçada) nem da Sally Hawkins (como é que se falou tão pouco dela?). Por último, eu que tinha no pensamento que o Gravidade não podia ganhar o prémio de melhor filme, depois de saber qual o vencedor pensei que se calhar, mais Óscar menos Óscar, era melhor ter também açambarcado esse. A sério que o 12 Anos Escravo me ganha o melhor filme? Com o Lobo de Wall Street e o Dallas Buyers Club a concorrer na mesma categoria? Curioso é o melhor filme não ter o melhor realizador, o melhor argumento original, a melhor banda sonora, o melhor actor e a melhor actriz. É um filme que não tem nada melhor, mas é o melhor. Do género daqueles alunos que têm zero de raciocínio, mas que depois sacam 19 nos testes sem ninguém perceber como. Decididamente os Óscares já não são o que eram.
domingo, 9 de fevereiro de 2014
Stephanie,
Só para saberes que não gosto de furacões armados em turistas.
Nós já temos a Ana Malhoa, esse furacão português.
Entendidos?
Nós já temos a Ana Malhoa, esse furacão português.
Entendidos?
Se calhar já paravam com aquela coisa do ver para crer
Ver o telejornal é (também) constatar que há pessoas parvas. Muito parvas. Então as autoridades andam há dias a anunciar um enorme temporal, a dizer que toda a zona costeira vai estar agitada, com ondas com mais de 10 metros de altura e ainda existe gente que decide ir ver o mar? Juro que fiquei incrédulo (não sei como é que ainda me surpreendem, mas conseguem) ao ver pessoas a dizer aos jornalistas que assim que souberam que o mar ia estar agitado saíram de casa para ir ver, outras a dizer que estavam a passear no Guincho porque já faz parte da rotina e, assim como assim, tinha de ser. E levarem com uma onda nas trombas? Isso também podia ser? E um senhor que dizia à jornalista que já tinha saído com mais vento do que estava naquela altura? Aposto que nesse dia voou. Não admira que um proprietário de um café tenha dito que era em dias como este que mais facturavam no Inverno. Só é pena não venderem massa cinzenta e bom senso para acompanhar o café dos clientes.
quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
Casa dos segredos dixit
Quem disse "penso, logo existo?" O Dimitri.
Por que parte do corpo era conhecida a Cleópatra? Pelos olhos. Não, era pelo corpo todo, ela era toda boa!
Medo desta geração na qual me encontro.
Por que parte do corpo era conhecida a Cleópatra? Pelos olhos. Não, era pelo corpo todo, ela era toda boa!
Medo desta geração na qual me encontro.
sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
Viagens
Gosto de planear viagens. De agarrar no mapa, e quem diz agarrar no mapa diz recorrer ao google maps, e começar a traçar um itinerário. Contar os dias e encher cada dia com o maior número de locais com passagem obrigatória. Gosto disto de planear, de escolher os sítios por onde vou andar daqui a uns tempos, de procurar o que há de interessante, de prever que acordarei num sítio, que chegarei a outro por volta do almoço e que ainda posso dormir num terceiro lugar. Há muita coisa por visitar por aí e muitos poucos dias de férias (ok, a verdade é que não me posso queixar, que tenho mais que os 22 que a lei decreta, muahahah). A única coisa que não gosto nisto de planear viagens em que se pega no carro e se vai para longe é quando percebo que, à primeira, só consigo planear a ida, tal é o entusiasmo. Quando chego ao dia do regresso, nos meus planos estou a 1000 km de casa e ainda com 4 cidades por visitar. O próximo passo será estabelecer prioridades. O que não ficar visto agora, será visitado mais tarde.
Entendidos do futebol:
Cheguem-se aqui à minha beira. As bolas de ouro ganhas por portugueses já vão em 4. Foi o Eusébio em 65, o Figo em 2000, o Ronaldo em 2008 e novamente hoje.
De nada.
De nada.
sábado, 11 de janeiro de 2014
Vamos lá esclarecer uma coisa de uma vez por todas
A verdade é uma das muitas premissas para haver uma amizade. Logo, passar-se a vida a fazer posts de facebook a dizer que se dá valor aos amigos verdadeiros é só estúpido. Se alguém for falso para vocês não é vosso amigo. Esclarecedor?
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
terça-feira, 24 de dezembro de 2013
Se também for concedido tempo de antena a ateus nesta quadra, aproveito o momento para deixar a minha célebre mensagem de Natal
Também desejo a toda a gente todos os clichés propícios à época.
Diz que entre 24 e 25 de Dezembro temos de ser politicamente correctos. Ou não! Sejam felizes ;)
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Silence Four Song Book 2014
Os Silence Four apareceram no ano que eu entrei para a primária.
Agora que todos fizemos estes 10 minutos de silêncio constrangedor, em que já se percebeu que isto de envelhecer toca a todos, vou então retomar o discurso. Queria eu dizer que eles começaram em 1995 e ainda por cá andaram uns valentes anos, tanto que ainda marcaram o início da minha adolescência com músicas ainda hoje tão icónicas como Borrow, Friends, Angel Song e A Little Respect. Quando os vi, há uns valentes anos atrás, nunca pensei que fosse a primeira e única vez que os iria ver em palco. Entretanto acabaram, mas a minha esperança manteve-se. Sempre achei que lhes ia bater a saudade, que iam perceber que ainda há muita gente a saber letras de cor e a pedir muito por um concerto. E, passado este tempo todo, eis que estão de volta e eu, claramente, já tenho o bilhete à minha espera. Depois de ter tido a oportunidade de ver Ornatos Violeta o ano passado, só me faltava voltar a ver esta banda, talvez a melhor banda portuguesa de sempre. Fico, então, à espera de 5 de Abril.
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
Obama knows best
Deixa-me cá aproveitar esta folga na agenda e tirar uma selfie com os meus camaradas do Reino Unido e da Dinamarca. Sim, aqui mesmo, no memorial dedicado ao Nelson Mandela.
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Facebook, a decidir quem parabenizo desde 2007
O Facebook é uma ferramenta muito útil no que diz respeito a datas de aniversário. A maioria das pessoas acha a oitava maravilha, que é muito bom, que assim nunca nos esquecemos de ninguém, nem daquela colega do 8º ano que sempre achámos bastante parva. Eu não sou diferente e também vejo nos lembretes das datas de aniversário da minha lista de amigos algo de muito útil. Quando constato que de facto não sei a data de aniversário ou que o dia ia passar sem eu me lembrar, não digo nada à pessoa. Com isto consigo manter a minha personna virtual fiel ao original e poupa a pessoa em questão de clicar no botão like e de comentar "Obrigado! :)" pela 456ª vez. Haja (ainda) coerência.
Subscrever:
Mensagens (Atom)





