Quem disse "penso, logo existo?" O Dimitri.
Por que parte do corpo era conhecida a Cleópatra? Pelos olhos. Não, era pelo corpo todo, ela era toda boa!
Medo desta geração na qual me encontro.
quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
Viagens
Gosto de planear viagens. De agarrar no mapa, e quem diz agarrar no mapa diz recorrer ao google maps, e começar a traçar um itinerário. Contar os dias e encher cada dia com o maior número de locais com passagem obrigatória. Gosto disto de planear, de escolher os sítios por onde vou andar daqui a uns tempos, de procurar o que há de interessante, de prever que acordarei num sítio, que chegarei a outro por volta do almoço e que ainda posso dormir num terceiro lugar. Há muita coisa por visitar por aí e muitos poucos dias de férias (ok, a verdade é que não me posso queixar, que tenho mais que os 22 que a lei decreta, muahahah). A única coisa que não gosto nisto de planear viagens em que se pega no carro e se vai para longe é quando percebo que, à primeira, só consigo planear a ida, tal é o entusiasmo. Quando chego ao dia do regresso, nos meus planos estou a 1000 km de casa e ainda com 4 cidades por visitar. O próximo passo será estabelecer prioridades. O que não ficar visto agora, será visitado mais tarde.
Entendidos do futebol:
Cheguem-se aqui à minha beira. As bolas de ouro ganhas por portugueses já vão em 4. Foi o Eusébio em 65, o Figo em 2000, o Ronaldo em 2008 e novamente hoje.
De nada.
De nada.
sábado, 11 de janeiro de 2014
Vamos lá esclarecer uma coisa de uma vez por todas
A verdade é uma das muitas premissas para haver uma amizade. Logo, passar-se a vida a fazer posts de facebook a dizer que se dá valor aos amigos verdadeiros é só estúpido. Se alguém for falso para vocês não é vosso amigo. Esclarecedor?
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
terça-feira, 24 de dezembro de 2013
Se também for concedido tempo de antena a ateus nesta quadra, aproveito o momento para deixar a minha célebre mensagem de Natal
Também desejo a toda a gente todos os clichés propícios à época.
Diz que entre 24 e 25 de Dezembro temos de ser politicamente correctos. Ou não! Sejam felizes ;)
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Silence Four Song Book 2014
Os Silence Four apareceram no ano que eu entrei para a primária.
Agora que todos fizemos estes 10 minutos de silêncio constrangedor, em que já se percebeu que isto de envelhecer toca a todos, vou então retomar o discurso. Queria eu dizer que eles começaram em 1995 e ainda por cá andaram uns valentes anos, tanto que ainda marcaram o início da minha adolescência com músicas ainda hoje tão icónicas como Borrow, Friends, Angel Song e A Little Respect. Quando os vi, há uns valentes anos atrás, nunca pensei que fosse a primeira e única vez que os iria ver em palco. Entretanto acabaram, mas a minha esperança manteve-se. Sempre achei que lhes ia bater a saudade, que iam perceber que ainda há muita gente a saber letras de cor e a pedir muito por um concerto. E, passado este tempo todo, eis que estão de volta e eu, claramente, já tenho o bilhete à minha espera. Depois de ter tido a oportunidade de ver Ornatos Violeta o ano passado, só me faltava voltar a ver esta banda, talvez a melhor banda portuguesa de sempre. Fico, então, à espera de 5 de Abril.
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
Obama knows best
Deixa-me cá aproveitar esta folga na agenda e tirar uma selfie com os meus camaradas do Reino Unido e da Dinamarca. Sim, aqui mesmo, no memorial dedicado ao Nelson Mandela.
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Facebook, a decidir quem parabenizo desde 2007
O Facebook é uma ferramenta muito útil no que diz respeito a datas de aniversário. A maioria das pessoas acha a oitava maravilha, que é muito bom, que assim nunca nos esquecemos de ninguém, nem daquela colega do 8º ano que sempre achámos bastante parva. Eu não sou diferente e também vejo nos lembretes das datas de aniversário da minha lista de amigos algo de muito útil. Quando constato que de facto não sei a data de aniversário ou que o dia ia passar sem eu me lembrar, não digo nada à pessoa. Com isto consigo manter a minha personna virtual fiel ao original e poupa a pessoa em questão de clicar no botão like e de comentar "Obrigado! :)" pela 456ª vez. Haja (ainda) coerência.
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
Vai-se o homem, fica a lenda
Gosto de acreditar que pessoas como o Nelson Mandela nunca chegam a morrer. Não no sentido literal do termo, claro. Mas o legado que deixam é tão grande, tão digno, tão inspirador, que o mínimo que nos compete fazer é garantir que os seus ideais nunca cairão no esquecimento.
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Sou pessoa que pode passar dois meses sem fazer exercício, a comer porcarias e a ver os dígitos na balança a aumentar. Mas também sou a pessoa que se sente muito saudável, qual exemplar de vida saudável a seguir, no primeiro dia que retoma a actividade física e que decide eliminar os molhos na comida. Acho que é a minha mente a arranjar desculpas para poder comer tudo sem problemas de consciência.
Da falta de noção ou ainda bem que sou benfiquista
Bruno Carvalho, presidente do Sporting, veio a público dizer que a salvação nacional passa por tirarmos o vermelho da bandeira de Portugal. E eu só peço que alguém lhe esconda as bebidas alcoólicas e a dose gigante de cogumelos alucinogénicos que comprou.
terça-feira, 19 de novembro de 2013
As pessoas que hoje enaltecem o Cristiano Ronaldo são as mesmas que já se queixaram das suas prestações, que já disseram que não se esforça na selecção, que não é digno de nos representar. E são essas mesmas pessoas que, com a memória a falhar, vão apontar-lhe novamente o dedo quando falhar ou simplesmente quando não for brilhante.
Somos assim com o Cristiano Ronaldo no futebol em particular e uns com os outros na vida em geral.
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
E eis que chegou o dia em que Anselmo Ralph canta o estado de espírito de todos portugueses*
*Incluindo a dona Amélia da Póvoa do Varzim, que à velocidade com que tem gasto o dinheiro, fazendo questão de noticiar o feito, terá certamente necessidade de ganhar outra vez.
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Deixem o Pimba em Paz
Sair do trabalho durante a semana e passar 2 horas no Tivoli a ver espectáculos do Bruno Nogueira era coisa à qual eu me habituava muito bem. Deixem o Pimba em Paz é só assim a ideia mais genial dos últimos tempos, que nos proporciona momentos de riso até às lágrimas, juro que houve ali uma altura que eu me tentei controlar, mas não consegui. A seriedade com que as canções são interpretadas, a alteração que as músicas sofreram é qualquer coisa de espectacular. Deixem o Pimba em Paz lembra-nos que sabemos praticamente todo o reportório pimba nacional e que é esse estilo musical, tantas vezes mal-tratado, que nos anima as festas e os bailaricos da terrinha. Também nos mostra que há mestria nas cantigas populares, ora atentem só nesta poesia:
A minha vizinha é boa, da garagem vou cuidar
Na porta mato cresceu, dei um jeito de aparar
A bondade da vizinha, é coisa de outro mundo
Quando não uso a da frente, uso a garagem do fundo
Teu papo seco tão fofinho, tão quentinho, só cheiro dá prazer
E o cacete vem durinho, estaladiço, toda a gente quer comer
O teu casqueiro untadinho com manteiga é comer até fartar
Ai que regueifa tão gostosa, apetitosa, toda a malta quer papar
E porque a couve tem talo
E o bacalhau tem rabo
Se o feijoão verde tem fio
Porque não tem talo o nabo?
Se a banana tem cacho
Toda a uva tem que tê-lo
Já pensei muitas vezes
Porque não tem talo o grelo?
Podia continuar aqui pela noite dentro a dar exemplos dos poemas com que nos brindam os Quim Barreiros e as Ágatas desta vida, mas deixo antes uma interpretação muito boa que se pode ouvir (e ver) no espectáculo.
Interrompo a hibernação em que este blog se encontra para retomar um assunto tão familiar por estas bandas: transportes públicos. Juro que as regras de utilização são do mais básico que há, mas parece que escrever uma lista com 10 regras não chega. Isto o melhor é alguém chegar-se à frente e prontificar-se a escrever uma tese de doutoramento ou o Destak tornar-se útil e lançar uma colectânea em fascículos, que assim, por ser de borla, as pessoas liam e assimilavam as ideias base aos poucos. Ideias essas tão básicas como colocar-se à direita nas escadas rolantes quando não tem pressas e só ficar na parte esquerda das escadas quando se está pronto/a a imitar o Obikwelu ou a Naide Gomes. É aplicar-se isto e é verem-me a não perder o metro às vossas custas.
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
Tudo o eu (não) sei aprendi com a casa dos segredos #4
Álvaro de Campos, Alberto Caeiro e Ricardo Reis são gajos escritores que assinam todos pelo mesmo nome.
terça-feira, 15 de outubro de 2013
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
sexta-feira, 11 de outubro de 2013
A lei da compensação (afinal existe)
Depois de um dia de trabalho horrível, que me deixou a cabeça em água, tive direito ao melhor jantar dos últimos tempo onde consegui uma aula grátis no Clube VII e desconto vitalício de 40% no grupo Leya.
terça-feira, 8 de outubro de 2013
Tudo o que (não) sei aprendi com a casa dos segredos #3
Vivemos perfeitamente sem pâncreas.
É isso e gente que vive sem neurónios.
É isso e gente que vive sem neurónios.
domingo, 6 de outubro de 2013
O que levamos desta vida
Não são as horas que ficamos em frente ao computador perdidos nas redes sociais, não são as horas de vegetação no sofá a papar programas de domingo à tarde. O que levamos desta vida são as pessoas que nos resgatam do trabalho numa hora de almoço, são os amigos que se encontram connosco para um copo ao fim do dia ou que nos vão buscar ao trabalho permitindo-nos dispensar os transportes públicos, são as jantaradas, as conversas, as descobertas de novos sítios, os passeios culturais e os sorrisos na cara e a felicidade que tudo isso nos traz. O que levamos desta vida é a boa vida. O resto é paisagem.
quinta-feira, 3 de outubro de 2013
terça-feira, 1 de outubro de 2013
Tudo o que (não) sei aprendi com a casa dos segredos #2
Lisboa sofreu um violento terramoto um ano depois do 25 de Abril. É o chamado depois da bonança vem a tempestade.
segunda-feira, 30 de setembro de 2013
domingo, 29 de setembro de 2013
Subscrever:
Mensagens (Atom)




