sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A inigualável Linda Reis



Deveremos fazer-lhe uma vénia?
É caso para dizer "obrigado Linda"?

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

E para algo completamente diferente...

Estou numa de baixar o nível deste tasco e para isso nada melhor do que mostrar-vos a nova música dessa grande cantora que aspira vir a ser a Jennifer Lopez portuguesa, Ronalda, também conhecida como Kátia Aveiro.


E para baixar ainda mais o nível, dizer-vos que já ouvi o remix na rádio orbital!

A gosto

Antes que o mês acabe quero deixar aqui bem claro que uma das prendas que me podiam dar todos os anos era a 2a circular estar sempre como no mês de Agosto. Isto de chegar a Lisboa e conseguir andar a 100 km/h às 8:40h da manhã é impagável. Isso e zero de filas e estacionamento com fartura.

Fica registado. Pensem nisso.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Uma grande salva de palmas para o Jô Soares

Chegamos num ponto chave da sociedade, onde máscaras valem mais do que expressões, garrafas de bebida em cima da mesa valem mais do que apertos de mão e companhias falsas valem mais do que uma conversa sincera com a menina menos atraente da festa.

Por fim entenda que você pode ser uma pessoa super charmosa, educada, inteligente ou qualquer outro adjetivo, mas se a outra pessoa não for equivalente, ela não irá perceber o quão valiosa você é.

sábado, 27 de julho de 2013

Crónicas de uma visita de um casal de ciganos a uma cigana idosa internada:

Primeiro contam à senhora que desde que está internada que ele se embebeda. É sempre bom uma pessoa saber que a sua doença provoca amarguras na vida dos outros. Dito de outra maneira "se eu me tornar um alcóolico a culpa não é minha, é tua". 

Já no fim da visita, depois de falarem tão alto a ponto de me bloquear o raciocínio e com certeza depois de provocarem dores de cabeça à cigana-mor, a cigana pergunta-lhe se quer um copo de vinho, uma aguardente ou um cigarro. Tudo o que uma lela precisa para arrebitar.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Aquele discurso de "estou quase a ir de férias e cada vez surgem mais coisas para resolver" é totalmente verdade. E eu a pensar que isto ia ser calmo. Bambi.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Mas para que meio mundo descanse...

A Kate já não tem o rei na barriga. Muahahah
Alguém me explica o que é que faz tanta gente especada em frente ao palácio de Buckingham? Acham mesmo que a Kate, depois de dar à luz, ou o William vão apresentar a criança ao mundo qual Simba n'O Rei Leão? E alguém também me pode explicar a razão de tanto entusiasmo à volta deste nascimento? São todos amigos do casal? Assim de repente vai ser só mais um ser da realeza que vai custar milhares de libras aos contribuintes ingleses.


Está um dia mesmo bom para ficar horas a olhar para o palácio de Buckingham.
Assim até consigo ver duas vezes o render da guarda e topo se as criadas
estão na galhofa ou se andam mesmo a arrumar a casa.

Deixa-me lá esperar que de certeza que com este bom tempo a rainha
vem à varanda mostrar-nos o neto. É só o tempo de lhe darem um banho.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Cada vez acredito mais que a geração dos actuais adolescentes vai estar ainda mais à rasca do que a minha. Não temos muita diferença de idades, mas separam-nos anos luz de maturidade. É claro que existem excepções, felizmente, mas não são a regra. Esta geração preocupa-se muito com quase tudo. E digo quase tudo porque claramente que estudar não entra sequer na lista de prioridades. Só isso explica a média de 8,2 a Matemática e 8,9 a Português nos exames nacionais. Não me venham com a conversa de que os exames estão cada vez mais difíceis, que de ano para ano o grau de estranheza dos problemas e equações que inventam aumenta e que é sempre a mesma treta de colocar heterónimos de Fernando Pessoa para lixar a malta. Estes resultados são lamentáveis e inaceitáveis. E não me venham falar da qualidade do Ensino. Falem-me antes dos modelos de educação que os pais desta gente segue (ou da falta dela) e do desinteresse que os próprios alunos têm perante a escola. Esforcem-se, estudem quando é tempo disso, contratem explicadores se for necessário (eu tive que o fazer). Aquela frase feita de haver tempo para tudo não é conversa de pais, é mesmo verdade. Eu também tive muita vida social e não era isso que me fazia anular e esquecer a minha verdadeira responsabilidade. Acho que se corre verdadeiramente o risco de termos num futuro próximo adultos completamente frustrados e de mal com a vida. Aproveitaram a adolescência a 400%, quiseram viver tudo de uma vez e os pais não carregaram no travão e daqui para a frente vão começar a ver a vida com que sonharam a passar-lhes ao lado. Aquela frase dream big to achieve big é muito gira, fica super bem tatuada, mas não traz a informação toda. Podemos sonhar sempre em grande, eu sou um grande defensor disso, mas é preciso ir mais além. É preciso lutar para que os tais sonhos se concretizem. E parece-me que esta geração espera literalmente sentada, numa mesa de café com amigos, enquanto fumam e falam da t-shirt que compraram e tiram uma foto super cool para partilhar nas redes sociais, para toda a gente ver que têm uma vida fantástica. Só não sabem que a fantasia vai acabar rápido. 

Essa oitava maravilha que são os transportes públicos

A primeira vez que fui à praia comi areia como quem come um rebuçado.. Trincava e tudo!

É com isto que sou brindado logo de manhã.

Lobo mau

E depois da vida loka chegam o Daduh King, o Rúben Rua e a Tatiana da casa dos segredos para nos provarem que ainda há gente que se acha a última bolacha. Ora desfrutem desta pérola:

domingo, 14 de julho de 2013

O meu futuro é Lisboa

O ano passado O Alfaiate Lisboeta trouxe para as ruas de Lisboa uma campanha que valoriza as pessoas da cidade. Este ano volta em força com a não menos genial e bem fotografada campanha O meu futuro é Lisboa que, em palavras que o próprio me confidenciou, "projecta a cidade como um local onde as crianças podem crescer e desenvolver as suas aptidões. por outro lado projecta também o futuro da cidade nestes miúdos que, se hoje protagonizam uma campanha, amanhã podem ser eles mesmos os protagonistas da cidade". Deixo-vos com as fotos que já estão por todo o lado em Lisboa.












sábado, 13 de julho de 2013

Dizer "tenha calma" a uma pessoa que está a acompanhar outra nas urgências de um hospital e que repara que ela tem a tensão arterial  máxima a 200 - um valor nada simpática, a não ser que o objectivo seja ter um AVC, é o mesmo que dizer a uma criança para estar parada.

Há gente muito prestável nos hospitais, mas existem pessoas que mereciam trabalhar sem contactar com o público em geral e doentes em particular. 

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Ainda dizem que o álcool mata neurónios... Eu só sinto todos os que tenho de cada vez que bebo.

domingo, 7 de julho de 2013

Aquele momento depois da Color Run em que percebes que

- Os teus ténis de corrida vão ficar para sempre mais coloridos do que antes
- Existe uma forte probabilidade de ires trabalhar segunda-feira com parte do couro cabeludo vermelho
- Existe uma forte probabilidade de ires trabalhar segunda-feira com uma pinta verde na cara
- As tuas lentes de contacto concentraram pó durante horas: uma ficou roxa, a outra vermelha
- A "aragem" que estava em Lisboa permitiu a evaporação de meio quilo do corpo
- Te divertiste à brava


terça-feira, 2 de julho de 2013

domingo, 30 de junho de 2013

Era uma relação condenada ao fracasso

Mandei embora a palidez. Ela ainda implorou para ficar, chegou até a ajoelhar-se para pedir perdão por ter sido má nos últimos tempos, mas eu não cedi. Demos um tempo, lá para Novembro voltamos a falar. 

Isto é que foi um fim-de-semana a trabalhar para o bronze!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

"Fiquei fã, muito pela positiva."

Foi isto que o Rui Patrício acabou de dizer numa entrevista. 

Eu também sou fã. De bom português.

domingo, 23 de junho de 2013

Um nicho de mercado ainda por explorar

Inventar máquinas fotográficas que nos alteram a cor dos olhos para azul ou esverdeado. É que já chega de olhos vermelhos!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Pobre e mal agradecido: a definição

Carta aberta à Fertagus

Exmos. Administradores da Fertagus,

Hoje de manhã dentro de uma das vossas carruagens tudo corria dentro da normalidade: pessoas a pisarem outras, gente a tossir os pulmões para cima da pessoa que está sentada à sua frente, outras a ler, outras a dormir, umas a levantarem-se e a abalroarem quem está ao lado porque não dominam aquela expressão que se aprende quando somos pequenos, o chamado com licença. Nada de estranho, certo?

Estranho foi estar prestes a sair da tal carruagem que proporciona tantas situações sociológicas dignas de casos de estudo (e de sessões de pares de estalos) e ouvir uma mensagem vossa a agradecer a preferência dos utilizadores da Fertagus.

Ora bem, segundo o Priberam, preferência é o acto de preferir uma pessoa ou coisa a outra. Acontece que andar de CP não é uma opção viável, o que faz com que ninguém tenha outra opção a não ser comprar o passe muito barato da Fertagus.

Era só isto. Dizer-vos que não se trata de preferência. É mais um "que remédio", estão a ver?


Sem outro assunto e com a esperança de nunca mais ouvir a tal mensagem ridícula às 8h e tal da manhã,


Johnny


3 anos a blogar



Faz hoje três anos que em plena época de exames decidi criar um blog. Na altura já lia uns quantos blogs e comecei a sentir que as caixas de comentários não eram suficientes para tanta coisa (podemos mesmo chamar parvoíce) que me passava pela cabeça. A criação do Quando e como eu quiser, um nome nada interessante que me ocorreu na altura para deixar bem claro que neste blog não existe uma periodicidade de publicação definida (se houvesse duvido que fosse cumprida durante muito tempo) e que tanto se pode lançar uma piada como discutir filosofia (em três anos nunca bebi 4 litros de vinho tinto para embarcar nisso, mas nunca percam a esperança), dizia eu que o blog foi meramente projectado para eu ter um espaço para escrever algumas das coisas que me vão passando pela cabeça e que me apetece partilhá-las com o mundo, por muito desinteressantes que possam ser. Em três anos diverti-me a escrever muitos posts, partilhei situações caricatas dignas de registo, surpreendi-me com as pessoas que me deixaram comentários e com as que listarem o link do meu blog no seu. Já duvidei muitas vezes se isto faz algum sentido, mas depois lembro-me que parte da minha vida dos últimos três anos está, de uma maneira ou outra, espelhada aqui e que se acabar com isto perco imensa informação que o meu cérebro dado ao Alzheimer já não tem presente. Gostava de escrever mais do que escrevo. Sinceramente tenho sempre mais a dizer do que a aquilo que é postado, mas por vezes passa o timing certo ou esqueço-me do que queria dizer (novamente o Alzheimer a revelar-se) e depois é o que se vê: temporadas de grande actividade e outras em que é plausível pensar-se que a redacção fechou portas para sempre. Espero que venham mais três anos disto, mas só se me continuar a divertir. Quero ainda aproveitar para agradecer às muitas pessoas que continuam a vir aqui à procura das mamas da Custódia Gallega, de moto 4 ou simplesmente da fórmula secreta para manter a sanidade mental no fim de uma fase de exames (não queria dizer-vos nada, mas já que toco finalmente no assunto... isso não existe). De resto passem bem, cá vos espero sempre que quiserem. A parvoíce segue dentro de momentos, porque um post é um post e outro post é outro post. 

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Do que faz todas diferença

Existe uma grande diferença entre as pessoas que ficam genuinamente felizes pelas nossas conquistas e as outras. São essas que no fim do dia fazem a diferença e deixam a sua marca. É que eu fico feliz pelas coisas que as pessoas com quem me importo vão conquistando e gosto quando vejo essa felicidade estampada no rosto das pessoas quando se tratam dos meus assuntos.


Obrigado?

O tempo anda tão esquizofrénico que não sei se hei-de lamentar ou agradecer.

domingo, 16 de junho de 2013

Dolce fare niente

Fazer um fim de semana de praia ainda durante o período lectivo não tem preço. Não estamos rodeados de criancinhas aos gritos, a jogar para cima de nós a bola das raquetes, a chorar porque querem é estar na piscina, a pedir qualquer coisa minuto sim minuto não. Assim vale a pena, dá para descansar a cabeça, deu para ler, deu para ouvir música, fazer caminhadas e, muito importante, apanhar bronze sem estar a levar com areia de 5 em 5 minutos. E, não estando em Agosto, evitam-se os avecs, nada de Jaquelines Marisas para ninguém. Habituava-me bem a esta vida por umas semanas.

O Amor É Fodido


O amor é fodido porque as pessoas continuam a foder o amor.



sexta-feira, 14 de junho de 2013

Dos Santos

Há ali uma altura na noite de Santo de António, pelas das 3 da manhã, que uma pessoa chega às Portas do Sol e depara-se com um cenário Alfama meets Brooklyn, e quem diz Brooklyn diz Buraca, quase que se convence que está prestes a ver subir ao palco o Jay-Z, e é nesse momento que lê que há courates, que se lembra que quem subiu ao palco foi a Ana Malhoa, que vê gente com chapéus de sardinha e ouve que cheira bem cheira a Lisboa e volta à realidade. Afinal são só os Santos. E deixem-me que vos diga que Lisboa está cada vez mais bonita e que a Vila Berta é o melhor spot para se passar na melhor noite lisboeta do ano.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Feira do Livro

É triste ir à feira do livro de Lisboa e constatar que as pessoas vão lá exclusivamente passear. Podiam ter ido até Belém, podiam descer a avenida, podiam ter optado por vegetar numa esplanada à beira da praia. O número de livros comprados seria o mesmo. 

sábado, 8 de junho de 2013

Isto há cada vez mais gente destemida


Juro que não consigo perceber a necessidade do título.