Quem será o último a sair?
terça-feira, 2 de julho de 2013
domingo, 30 de junho de 2013
Era uma relação condenada ao fracasso
Mandei embora a palidez. Ela ainda implorou para ficar, chegou até a ajoelhar-se para pedir perdão por ter sido má nos últimos tempos, mas eu não cedi. Demos um tempo, lá para Novembro voltamos a falar.
Isto é que foi um fim-de-semana a trabalhar para o bronze!
quinta-feira, 27 de junho de 2013
domingo, 23 de junho de 2013
Um nicho de mercado ainda por explorar
Inventar máquinas fotográficas que nos alteram a cor dos olhos para azul ou esverdeado. É que já chega de olhos vermelhos!
quinta-feira, 20 de junho de 2013
Carta aberta à Fertagus
Exmos. Administradores da Fertagus,
Hoje de manhã dentro de uma das vossas carruagens tudo corria dentro da normalidade: pessoas a pisarem outras, gente a tossir os pulmões para cima da pessoa que está sentada à sua frente, outras a ler, outras a dormir, umas a levantarem-se e a abalroarem quem está ao lado porque não dominam aquela expressão que se aprende quando somos pequenos, o chamado com licença. Nada de estranho, certo?
Estranho foi estar prestes a sair da tal carruagem que proporciona tantas situações sociológicas dignas de casos de estudo (e de sessões de pares de estalos) e ouvir uma mensagem vossa a agradecer a preferência dos utilizadores da Fertagus.
Ora bem, segundo o Priberam, preferência é o acto de preferir uma pessoa ou coisa a outra. Acontece que andar de CP não é uma opção viável, o que faz com que ninguém tenha outra opção a não ser comprar o passe muito barato da Fertagus.
Ora bem, segundo o Priberam, preferência é o acto de preferir uma pessoa ou coisa a outra. Acontece que andar de CP não é uma opção viável, o que faz com que ninguém tenha outra opção a não ser comprar o passe muito barato da Fertagus.
Era só isto. Dizer-vos que não se trata de preferência. É mais um "que remédio", estão a ver?
Sem outro assunto e com a esperança de nunca mais ouvir a tal mensagem ridícula às 8h e tal da manhã,
Johnny
Sem outro assunto e com a esperança de nunca mais ouvir a tal mensagem ridícula às 8h e tal da manhã,
Johnny
3 anos a blogar
Faz hoje três anos que em plena época de exames decidi criar um blog. Na altura já lia uns quantos blogs e comecei a sentir que as caixas de comentários não eram suficientes para tanta coisa (podemos mesmo chamar parvoíce) que me passava pela cabeça. A criação do Quando e como eu quiser, um nome nada interessante que me ocorreu na altura para deixar bem claro que neste blog não existe uma periodicidade de publicação definida (se houvesse duvido que fosse cumprida durante muito tempo) e que tanto se pode lançar uma piada como discutir filosofia (em três anos nunca bebi 4 litros de vinho tinto para embarcar nisso, mas nunca percam a esperança), dizia eu que o blog foi meramente projectado para eu ter um espaço para escrever algumas das coisas que me vão passando pela cabeça e que me apetece partilhá-las com o mundo, por muito desinteressantes que possam ser. Em três anos diverti-me a escrever muitos posts, partilhei situações caricatas dignas de registo, surpreendi-me com as pessoas que me deixaram comentários e com as que listarem o link do meu blog no seu. Já duvidei muitas vezes se isto faz algum sentido, mas depois lembro-me que parte da minha vida dos últimos três anos está, de uma maneira ou outra, espelhada aqui e que se acabar com isto perco imensa informação que o meu cérebro dado ao Alzheimer já não tem presente. Gostava de escrever mais do que escrevo. Sinceramente tenho sempre mais a dizer do que a aquilo que é postado, mas por vezes passa o timing certo ou esqueço-me do que queria dizer (novamente o Alzheimer a revelar-se) e depois é o que se vê: temporadas de grande actividade e outras em que é plausível pensar-se que a redacção fechou portas para sempre. Espero que venham mais três anos disto, mas só se me continuar a divertir. Quero ainda aproveitar para agradecer às muitas pessoas que continuam a vir aqui à procura das mamas da Custódia Gallega, de moto 4 ou simplesmente da fórmula secreta para manter a sanidade mental no fim de uma fase de exames (não queria dizer-vos nada, mas já que toco finalmente no assunto... isso não existe). De resto passem bem, cá vos espero sempre que quiserem. A parvoíce segue dentro de momentos, porque um post é um post e outro post é outro post.
segunda-feira, 17 de junho de 2013
Do que faz todas diferença
Existe uma grande diferença entre as pessoas que ficam genuinamente felizes pelas nossas conquistas e as outras. São essas que no fim do dia fazem a diferença e deixam a sua marca. É que eu fico feliz pelas coisas que as pessoas com quem me importo vão conquistando e gosto quando vejo essa felicidade estampada no rosto das pessoas quando se tratam dos meus assuntos.
domingo, 16 de junho de 2013
Dolce fare niente
Fazer um fim de semana de praia ainda durante o período lectivo não tem preço. Não estamos rodeados de criancinhas aos gritos, a jogar para cima de nós a bola das raquetes, a chorar porque querem é estar na piscina, a pedir qualquer coisa minuto sim minuto não. Assim vale a pena, dá para descansar a cabeça, deu para ler, deu para ouvir música, fazer caminhadas e, muito importante, apanhar bronze sem estar a levar com areia de 5 em 5 minutos. E, não estando em Agosto, evitam-se os avecs, nada de Jaquelines Marisas para ninguém. Habituava-me bem a esta vida por umas semanas.
sexta-feira, 14 de junho de 2013
Dos Santos
Há ali uma altura na noite de Santo de António, pelas das 3 da manhã, que uma pessoa chega às Portas do Sol e depara-se com um cenário Alfama meets Brooklyn, e quem diz Brooklyn diz Buraca, quase que se convence que está prestes a ver subir ao palco o Jay-Z, e é nesse momento que lê que há courates, que se lembra que quem subiu ao palco foi a Ana Malhoa, que vê gente com chapéus de sardinha e ouve que cheira bem cheira a Lisboa e volta à realidade. Afinal são só os Santos. E deixem-me que vos diga que Lisboa está cada vez mais bonita e que a Vila Berta é o melhor spot para se passar na melhor noite lisboeta do ano.
segunda-feira, 10 de junho de 2013
Feira do Livro
É triste ir à feira do livro de Lisboa e constatar que as pessoas vão lá exclusivamente passear. Podiam ter ido até Belém, podiam descer a avenida, podiam ter optado por vegetar numa esplanada à beira da praia. O número de livros comprados seria o mesmo.
sábado, 8 de junho de 2013
segunda-feira, 3 de junho de 2013
Fernando Pessoa aplicado às segundas-feiras*
Tenho em mim todo o sono do mundo.
*ou aos dias após insónias
*ou aos dias após insónias
terça-feira, 28 de maio de 2013
sexta-feira, 24 de maio de 2013
The Great Gatsby
Gostei muito do filme. Não sou de reparar especialmente nas bandas sonoras, mas não há como negar que esta está muito bem conseguida, cada música totalmente apropriada à cena. Ah e dizer que faltam 9 meses para os Óscares mas mesmo com ainda muito para vir gostava que este filme fosse nomeado para melhor banda sonora e que o Leonardo DiCaprio fosse nomeado também, que o senhor não falha em nada que entra.
A banda sonora completa. Tive alguma dificuldade em escolher só uma música para postar.
terça-feira, 21 de maio de 2013
Coisas que uma pessoa planeia fazer quando é remunerada*
- Viajar. Assim de repente vem-me à cabeça Nova Iorque como destino prioritário. Paris com alguma urgência (diz que até aos 25 anos se entra à borla em tudo o que é museu), Madrid e Barcelona de uma só vez e Londres, que já lá fui há 10 anos e quero ver coisas novas e rever praticamente tudo o que já conheço.
- Oferecer prendas aos pais. Tipo uma viagem aos Açores, um fim de semana fora cá dentro. Só naquela de retribuir tudo o que já me deram.
- Aumentar a colecção de relógios. À quantidade que tenho não se pode chamar colecção, mas isso não interessa nada. Um Nixon e um Diesel vinham mesmo a calhar.
- Comprar o iPhone 5. Porque gosto e porque quando já se tem um iPad não dá muito jeito comprar um Android.
- Jantar fora mais vezes. Tipo uma vez por semana e outra ao fim de semana. Beber copos fica já incluído aqui.
- Inscrever-me numa pós-graduação. Descobri ontem uma muito boa e interessante.
*e que percebe que não pode fazer porque remuneração infelizmente não é sinónimo de Euromilhões. Por falar nisso, hoje joguei... deixa-me lá esperar pelo sorteio.
A minha primeira ida a uma repartição das Finanças fica marcada por uma falha no sistema. "O sistema não está a funcionar. Vá dar uma volta, beba um café e volte cá". Entretanto voltei e já estava tudo em ordem. Sim senhora, começamos bem. Parece-me que isto vai ser uma relação com (poucos) altos e (muitos) baixos.
segunda-feira, 20 de maio de 2013
Ouvido na farmácia*
Utente: Doutora, dê-me alguma coisa para a diarreia dos brônquios.
*Não ouvi, contaram-me, mas vai dar ao mesmo.
*Não ouvi, contaram-me, mas vai dar ao mesmo.
domingo, 19 de maio de 2013
Aposto
Aquele momento em que os nomeados para um prémio perdem para um dos outros nomeados e batem palmas e sorriem... seria um momento bastante diferente em 90% dos casos se não houvessem câmaras a filmar as reacções.
quinta-feira, 16 de maio de 2013
terça-feira, 14 de maio de 2013
segunda-feira, 13 de maio de 2013
Cheguei à conclusão que nas entrevistas de emprego ninguém liga ao currículo que preparámos com tanto cuidado. Na verdade já tinha quase a certeza que isso acontecia, mas uma pessoa precisa de ver in loco e de confirmar com mais gente se também lhes aconteceu o mesmo. Felizmente a minha experiência em entrevistas de emprego é muito reduzida, fui apenas a uma (sim, sou um sortudo) e naqueles 15 minutos de conversa (nem sei se chegou a tanto) vi o meu currículo ser folheado qual folheto que indica as promoções da semana do Continente. "Então quer dizer que acabou há pouco tempo não é verdade?". Pergunta escusada se tivesse posto os olhos por mais de 5 segundos na primeira página. "Então e estagiou?". Novamente pergunta escusada, pois toda a gente sabe que não se termina o curso sem passar pelo período de estágio. "Então estagiou quanto tempo?". Outra pergunta cuja resposta está no currículo. Enfim, podia continuar aqui a dar exemplos de perguntas básicas que eu acho que não deviam ser feitas em entrevistas de emprego, saltava-se logo essa parte porque supostamente tinham perdido 3 minutos a ler as 2 páginas que têm toda a informação necessária e centrava-se a conversa em tentar conhecer o candidato, as suas ambições e a perguntar-lhe quais as suas qualidades. Isso e tentar confirmar se o que o candidato diz é mesmo verdade. É que podemos dizer que estudámos direito em Harvard, que acabámos o curso com média de 19, que fizemos três formações extra-curriculares durante o 4º ano do mestrado e que ainda encaixámos tempo para aulas de mandarim, alemão e espanhol e que o tempo de Erasmus em Siena nos deu a capacidade de falar fluentemente italiano. Podemos dizer que tirámos um MBA ou que temos só um curso profissionalizante. Ninguém nos pede o certificado de habilitações, ninguém pede um contacto do sítio onde estagiámos, nem liga quando o indicamos. Isto de aldrabar esta gente não é assim tão complicado. Não estou a sugerir nada, longe de mim ser mal intencionado, mas que bem treinado dá para ser convincente, disso não tenho dúvidas.
domingo, 12 de maio de 2013
sexta-feira, 10 de maio de 2013
Esta música não me sai da cabeça #30
quarta-feira, 8 de maio de 2013
Há um ano escreveram-me isto
Podia ter posto aqui mais fitas que me escreveram, mas esta disto muito sobre mim.
"Já diz
a Mariza num seu fado: 'Há gente que fica na história da história da gente. E
outras de quem nem o nome lembramos ouvir.' Tu és de facto uma pessoa que fica.
Que na minha vida tem ficado e que deixa marca. Não és indiferente. És daquele
tipo de pessoas que se notam quando passam, quando falam, que captam à 1a
vista. E não és daqueles que nos arrependemos de conhecer à 2a e à 3a vistas.
Pelo teu à vontade e boa disposição, pela lealdade e amizade que demonstras.
Pelo perfeccionismo e profissionalismo. Pela dedicação e esforço. Pela
perseverança. Pela justiça que sempre defendes. Estas são as características de
um excelente amigo e óptimo profissional que começas hoje a ser. Em qualquer
área da tua vida sei que vais vencer. Tens o que é preciso. E eu vou estar
sempre na plateia para te aplaudir. Por todos os momentos já passados juntos
(onde numa fita não caberia nem uma sinopse), e por todos aqueles que iremos
passar ... Obrigada!"
terça-feira, 7 de maio de 2013
The sexiest woman in the entire world
Sem surpresas:
Mila Kunis
Mila Kunis
Eleita a mulher mais sexy do mundo pela FHM britânica.
Nada que eu já não tivesse dito.
sábado, 4 de maio de 2013
A maneira mais irreverente de conhecer o marido de alguém
É a esposa dizer-lhe: "Querido, ele hoje vai dormir lá a casa".
Aconteceu comigo ontem à noite.
Aconteceu comigo ontem à noite.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



