Os compartimentos dos comboios implicam a partilha de espaço. Não de espirros.
À primeira gripe começo a distribuir pontapés.
terça-feira, 28 de maio de 2013
sexta-feira, 24 de maio de 2013
The Great Gatsby
Gostei muito do filme. Não sou de reparar especialmente nas bandas sonoras, mas não há como negar que esta está muito bem conseguida, cada música totalmente apropriada à cena. Ah e dizer que faltam 9 meses para os Óscares mas mesmo com ainda muito para vir gostava que este filme fosse nomeado para melhor banda sonora e que o Leonardo DiCaprio fosse nomeado também, que o senhor não falha em nada que entra.
A banda sonora completa. Tive alguma dificuldade em escolher só uma música para postar.
terça-feira, 21 de maio de 2013
Coisas que uma pessoa planeia fazer quando é remunerada*
- Viajar. Assim de repente vem-me à cabeça Nova Iorque como destino prioritário. Paris com alguma urgência (diz que até aos 25 anos se entra à borla em tudo o que é museu), Madrid e Barcelona de uma só vez e Londres, que já lá fui há 10 anos e quero ver coisas novas e rever praticamente tudo o que já conheço.
- Oferecer prendas aos pais. Tipo uma viagem aos Açores, um fim de semana fora cá dentro. Só naquela de retribuir tudo o que já me deram.
- Aumentar a colecção de relógios. À quantidade que tenho não se pode chamar colecção, mas isso não interessa nada. Um Nixon e um Diesel vinham mesmo a calhar.
- Comprar o iPhone 5. Porque gosto e porque quando já se tem um iPad não dá muito jeito comprar um Android.
- Jantar fora mais vezes. Tipo uma vez por semana e outra ao fim de semana. Beber copos fica já incluído aqui.
- Inscrever-me numa pós-graduação. Descobri ontem uma muito boa e interessante.
*e que percebe que não pode fazer porque remuneração infelizmente não é sinónimo de Euromilhões. Por falar nisso, hoje joguei... deixa-me lá esperar pelo sorteio.
A minha primeira ida a uma repartição das Finanças fica marcada por uma falha no sistema. "O sistema não está a funcionar. Vá dar uma volta, beba um café e volte cá". Entretanto voltei e já estava tudo em ordem. Sim senhora, começamos bem. Parece-me que isto vai ser uma relação com (poucos) altos e (muitos) baixos.
segunda-feira, 20 de maio de 2013
Ouvido na farmácia*
Utente: Doutora, dê-me alguma coisa para a diarreia dos brônquios.
*Não ouvi, contaram-me, mas vai dar ao mesmo.
*Não ouvi, contaram-me, mas vai dar ao mesmo.
domingo, 19 de maio de 2013
Aposto
Aquele momento em que os nomeados para um prémio perdem para um dos outros nomeados e batem palmas e sorriem... seria um momento bastante diferente em 90% dos casos se não houvessem câmaras a filmar as reacções.
quinta-feira, 16 de maio de 2013
terça-feira, 14 de maio de 2013
segunda-feira, 13 de maio de 2013
Cheguei à conclusão que nas entrevistas de emprego ninguém liga ao currículo que preparámos com tanto cuidado. Na verdade já tinha quase a certeza que isso acontecia, mas uma pessoa precisa de ver in loco e de confirmar com mais gente se também lhes aconteceu o mesmo. Felizmente a minha experiência em entrevistas de emprego é muito reduzida, fui apenas a uma (sim, sou um sortudo) e naqueles 15 minutos de conversa (nem sei se chegou a tanto) vi o meu currículo ser folheado qual folheto que indica as promoções da semana do Continente. "Então quer dizer que acabou há pouco tempo não é verdade?". Pergunta escusada se tivesse posto os olhos por mais de 5 segundos na primeira página. "Então e estagiou?". Novamente pergunta escusada, pois toda a gente sabe que não se termina o curso sem passar pelo período de estágio. "Então estagiou quanto tempo?". Outra pergunta cuja resposta está no currículo. Enfim, podia continuar aqui a dar exemplos de perguntas básicas que eu acho que não deviam ser feitas em entrevistas de emprego, saltava-se logo essa parte porque supostamente tinham perdido 3 minutos a ler as 2 páginas que têm toda a informação necessária e centrava-se a conversa em tentar conhecer o candidato, as suas ambições e a perguntar-lhe quais as suas qualidades. Isso e tentar confirmar se o que o candidato diz é mesmo verdade. É que podemos dizer que estudámos direito em Harvard, que acabámos o curso com média de 19, que fizemos três formações extra-curriculares durante o 4º ano do mestrado e que ainda encaixámos tempo para aulas de mandarim, alemão e espanhol e que o tempo de Erasmus em Siena nos deu a capacidade de falar fluentemente italiano. Podemos dizer que tirámos um MBA ou que temos só um curso profissionalizante. Ninguém nos pede o certificado de habilitações, ninguém pede um contacto do sítio onde estagiámos, nem liga quando o indicamos. Isto de aldrabar esta gente não é assim tão complicado. Não estou a sugerir nada, longe de mim ser mal intencionado, mas que bem treinado dá para ser convincente, disso não tenho dúvidas.
domingo, 12 de maio de 2013
sexta-feira, 10 de maio de 2013
Esta música não me sai da cabeça #30
quarta-feira, 8 de maio de 2013
Há um ano escreveram-me isto
Podia ter posto aqui mais fitas que me escreveram, mas esta disto muito sobre mim.
"Já diz
a Mariza num seu fado: 'Há gente que fica na história da história da gente. E
outras de quem nem o nome lembramos ouvir.' Tu és de facto uma pessoa que fica.
Que na minha vida tem ficado e que deixa marca. Não és indiferente. És daquele
tipo de pessoas que se notam quando passam, quando falam, que captam à 1a
vista. E não és daqueles que nos arrependemos de conhecer à 2a e à 3a vistas.
Pelo teu à vontade e boa disposição, pela lealdade e amizade que demonstras.
Pelo perfeccionismo e profissionalismo. Pela dedicação e esforço. Pela
perseverança. Pela justiça que sempre defendes. Estas são as características de
um excelente amigo e óptimo profissional que começas hoje a ser. Em qualquer
área da tua vida sei que vais vencer. Tens o que é preciso. E eu vou estar
sempre na plateia para te aplaudir. Por todos os momentos já passados juntos
(onde numa fita não caberia nem uma sinopse), e por todos aqueles que iremos
passar ... Obrigada!"
terça-feira, 7 de maio de 2013
The sexiest woman in the entire world
Sem surpresas:
Mila Kunis
Mila Kunis
Eleita a mulher mais sexy do mundo pela FHM britânica.
Nada que eu já não tivesse dito.
sábado, 4 de maio de 2013
A maneira mais irreverente de conhecer o marido de alguém
É a esposa dizer-lhe: "Querido, ele hoje vai dormir lá a casa".
Aconteceu comigo ontem à noite.
Aconteceu comigo ontem à noite.
segunda-feira, 29 de abril de 2013
Esta música não me sai da cabeça #29
domingo, 28 de abril de 2013
quarta-feira, 24 de abril de 2013
segunda-feira, 22 de abril de 2013
Esta música não me sai da cabeça #28
E aqui está mais uma música que começa a tocar várias vezes no meu mp3 e no computador. Descobri hoje que os Of Monsters and Men vêm ao Optimus Alive no mesmo dia dos Kings of Leon. Começo seriamente a ponderar dar 50€ pelo bilhete.
domingo, 21 de abril de 2013
sexta-feira, 19 de abril de 2013
Nome de código: Paulette
terça-feira, 16 de abril de 2013
Como instalar um comando universal do qual já não se sabe do manual de instrucções
1. Demorar cerca de 40 minutos a pesquisar na net, ler tudo sobre o assunto e ver vídeos no youtube. Imitar.
2. Desistir e pensar que amanhã compra-se um novo comando e acaba-se o problema.
3. Para descarregar a frustração agarrar no comando original (o tal que deixou de funcionar) e dar-lhe uma pancada bem assente.
4. Para tirar as dúvidas tentar mudar de canal com o comando original. Resultou? Comigo sim.
sábado, 13 de abril de 2013
terça-feira, 9 de abril de 2013
A via sacra dos portugueses
Acabei de ler o trabalho da Sónia Morais Santos e do Orlando Almeida e sinto-me como se tivesse acabado de ler um grande murro no estômago. É isso. Este texto é um valente murro no estômago. Choca-nos a cada história, de tão cruel e triste que é a realidade destas pessoas que deram o seu testemunho. E pensar que isto é o retrato de um país mergulhado na crise e que cada vez haverá mais gente a passar dificuldades e a dizer adeus à dignidade de viver. Perturbador.
E isto resume tanto o portuga
"À borla até uma injecção na testa ía". Disse um poeta quando viu centenas de gente numa fila, à chuva, para receber gelados de borla.
segunda-feira, 8 de abril de 2013
The Iron Lady
Disciplining yourself to do what you know is right and important,
although difficult, is the highroad to pride, self-esteem, and personal satisfaction.
Watch your thoughts for they become words.
Watch your words for they become actions.
Watch your actions for they become habits.
Watch your habits for they become your character.
And watch your character for it becomes your destiny.
What we think, we become.
My father always said that... and I think I am fine.
domingo, 7 de abril de 2013
Desespero: definição
Decidi ler os comentários da notícia que conta que o Diogo Morgado vai ser entrevistado no Oprah's Next Chapter e deparei-me com este comentário... deslocado:
quinta-feira, 4 de abril de 2013
Notas saltas do dia
No mesmo dia em que se introduz o conceito de prisão em part-time em Portugal, o Ministro que tirou a licenciatura em 12 meses, com equivalências a 32 das 36 cadeiras do curso, demitiu-se por já não ter condições anímicas para continuar (a ser enxovalhado diariamente por um país inteiro). Disse ainda que estar no Governo foi uma dura lição de vida. De certeza que foi para compensar as centenas de lições a que se baldou na faculdade. Isto realmente deve ser complicado ser o Miguel Relvas em Portugal. Dizia-me uma amiga que o senhor esteve em vias de se casar, mas teve que adiar o processo, continuando, por isso solteiro. Além disso, vê-se agora passar de empregado para desempregado (até ao próximo tacho) e, como se não bastasse, ainda lhe vão tirar o grau de licenciatura que tanto lhe custou a tirar. Karma is a bitch.
Na verdade Miguel Relvas continua pioneiro, será sempre um homem à frente do seu tempo, desistam, não temos pedalada para este senhor.
quarta-feira, 3 de abril de 2013
Tudo o que este blog podia ser, mas não é! #6
Depois de mês e meio caída no esquecimento eis que volta a rubrica que tanto me diverte. É nada mais nada menos do que a revelação de uma pesquisa que traz gente a este humilde blog. E desta vez a pesquisa que vou revelar é para cima de espectacular. Escusam de agradecer. Agradeçam à senhora (ou ao marido da senhora) que confidenciou ao google que...
a ginecologista ralhou
Lamento defraudar expectativas, mas com uma pesquisa dessas não vão encontrar aqui um ombro amigo. Pois se a ginecologista ralhou por alguma razão foi. Salta-me à memória os grandes hits do Saúl e do Quim Barreiros e, de certeza, que foi o cheiro a bacalhau que chateou a médica. Não ponho as mãos no fogo, mas é bem provável que a senhora tenha tido vontade de vomitar a meio do Papanicolau. Para a próxima nada como tomar um banho, meter perfume, ambipur, o que seja. Garanto que ir limpinha é meio caminho andado para a ginecologista não ralhar.
terça-feira, 2 de abril de 2013
Subscrever:
Mensagens (Atom)













