terça-feira, 21 de maio de 2013

Coisas que uma pessoa planeia fazer quando é remunerada*


- Viajar. Assim de repente vem-me à cabeça Nova Iorque como destino prioritário. Paris com alguma urgência (diz que até aos 25 anos se entra à borla em tudo o que é museu), Madrid e Barcelona de uma só vez e Londres, que já lá fui há 10 anos e quero ver coisas novas e rever praticamente tudo o que já conheço.
- Oferecer prendas aos pais. Tipo uma viagem aos Açores, um fim de semana fora cá dentro. Só naquela de retribuir tudo o que já me deram.

- Aumentar a colecção de relógios. À quantidade que tenho não se pode chamar colecção, mas isso não interessa nada. Um Nixon e um Diesel vinham mesmo a calhar.
- Comprar o iPhone 5. Porque gosto e porque quando já se tem um iPad não dá muito jeito comprar um Android. 
- Jantar fora mais vezes. Tipo uma vez por semana e outra ao fim de semana. Beber copos fica já incluído aqui.
- Inscrever-me numa pós-graduação. Descobri ontem uma muito boa e interessante.

*e que percebe que não pode fazer porque remuneração infelizmente não é sinónimo de Euromilhões. Por falar nisso, hoje joguei... deixa-me lá esperar pelo sorteio.
A minha primeira ida a uma repartição das Finanças fica marcada por uma falha no sistema. "O sistema não está a funcionar. Vá dar uma volta, beba um café e volte cá". Entretanto voltei e já estava tudo em ordem. Sim senhora, começamos bem. Parece-me que isto vai ser uma relação com (poucos) altos e (muitos) baixos. 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ouvido na farmácia*

Utente: Doutora, dê-me alguma coisa para a diarreia dos brônquios.

*Não ouvi, contaram-me, mas vai dar ao mesmo.

domingo, 19 de maio de 2013

Aposto

Aquele momento em que os nomeados para um prémio perdem para um dos outros nomeados e batem palmas e sorriem... seria um momento bastante diferente em 90% dos casos se não houvessem câmaras a filmar as reacções.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Uma pessoa humorada e divertida vive mais. Pode não viver mais tempo que as outras pessoas, mas vive mais.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Aquele momento em que te odeias depois de teres almoçado Mc Donald's.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Cheguei à conclusão que nas entrevistas de emprego ninguém liga ao currículo que preparámos com tanto cuidado. Na verdade já tinha quase a certeza que isso acontecia, mas uma pessoa precisa de ver in loco e de confirmar com mais gente se também lhes aconteceu o mesmo. Felizmente a minha experiência em entrevistas de emprego é muito reduzida, fui apenas a uma (sim, sou um sortudo) e naqueles 15 minutos de conversa (nem sei se chegou a tanto) vi o meu currículo ser folheado qual folheto que indica as promoções da semana do Continente. "Então quer dizer que acabou há pouco tempo não é verdade?". Pergunta escusada se tivesse posto os olhos por mais de 5 segundos na primeira página. "Então e estagiou?". Novamente pergunta escusada, pois toda a gente sabe que não se termina o curso sem passar pelo período de estágio. "Então estagiou quanto tempo?". Outra pergunta cuja resposta está no currículo. Enfim, podia continuar aqui a dar exemplos de perguntas básicas que eu acho que não deviam ser feitas em entrevistas de emprego, saltava-se logo essa parte porque supostamente tinham perdido 3 minutos a ler as 2 páginas que têm toda a informação necessária e centrava-se a conversa em tentar conhecer o candidato, as suas ambições e a perguntar-lhe quais as suas qualidades. Isso e tentar confirmar se o que o candidato diz é mesmo verdade. É que podemos dizer que estudámos direito em Harvard, que acabámos o curso com média de 19, que fizemos três formações extra-curriculares durante o 4º ano do mestrado e que ainda encaixámos tempo para aulas de mandarim, alemão e espanhol e que o tempo de Erasmus em Siena nos deu a capacidade de falar fluentemente italiano. Podemos dizer que tirámos um MBA ou que temos só um curso profissionalizante. Ninguém nos pede o certificado de habilitações, ninguém pede um contacto do sítio onde estagiámos, nem liga quando o indicamos. Isto de aldrabar esta gente não é assim tão complicado. Não estou a sugerir nada, longe de mim ser mal intencionado, mas que bem treinado dá para ser convincente, disso não tenho dúvidas. 

domingo, 12 de maio de 2013

Incontestável

Podes tirar as pessoas do gueto, mas jamais tirarás o gueto das pessoas. 

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Esta música não me sai da cabeça #30


Nem sempre os grandes sucessos são amores à primeira vista. Hoje estive mais atento e passou em modo repeat.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Há um ano escreveram-me isto

Podia ter posto aqui mais fitas que me escreveram, mas esta disto muito sobre mim.


"Já diz a Mariza num seu fado: 'Há gente que fica na história da história da gente. E outras de quem nem o nome lembramos ouvir.' Tu és de facto uma pessoa que fica. Que na minha vida tem ficado e que deixa marca. Não és indiferente. És daquele tipo de pessoas que se notam quando passam, quando falam, que captam à 1a vista. E não és daqueles que nos arrependemos de conhecer à 2a e à 3a vistas. Pelo teu à vontade e boa disposição, pela lealdade e amizade que demonstras. Pelo perfeccionismo e profissionalismo. Pela dedicação e esforço. Pela perseverança. Pela justiça que sempre defendes. Estas são as características de um excelente amigo e óptimo profissional que começas hoje a ser. Em qualquer área da tua vida sei que vais vencer. Tens o que é preciso. E eu vou estar sempre na plateia para te aplaudir. Por todos os momentos já passados juntos (onde numa fita não caberia nem uma sinopse), e por todos aqueles que iremos passar ... Obrigada!"

terça-feira, 7 de maio de 2013

The sexiest woman in the entire world

Sem surpresas:
Mila Kunis

Eleita a mulher mais sexy do mundo pela FHM britânica.
Nada que eu já não tivesse dito.

sábado, 4 de maio de 2013

A maneira mais irreverente de conhecer o marido de alguém

É a esposa dizer-lhe: "Querido, ele hoje vai dormir lá a casa".

Aconteceu comigo ontem à noite.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Esta música não me sai da cabeça #29


Descobri esta versão hoje e rapidamente passou para o top das músicas mais ouvidas do dia. Acho esta versão muito melhor que a da Monica Ferraz ou a da Cláudia Leitte. Alguém de acordo?

domingo, 28 de abril de 2013

quarta-feira, 24 de abril de 2013

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Esta música não me sai da cabeça #28


E aqui está mais uma música que começa a tocar várias vezes no meu mp3 e no computador. Descobri hoje que os Of Monsters and Men vêm ao Optimus Alive no mesmo dia dos Kings of Leon. Começo seriamente a ponderar dar 50€ pelo bilhete.

domingo, 21 de abril de 2013

De volta aos treinos


Hoje foram 5 km.
(É que o bilhete da Color Run já está à espera)

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Nome de código: Paulette


Embora goste muito de cinema, os filmes franceses não me despertam muito a atenção nem me levam até às salas de cinema. Mas assim que vi o trailer da Paulette disse logo que não podia perder. E ainda bem que não perdi, porque esta avó é a velha mais engraçada de sempre. Não fosse o facto de vender droga e eu diria que as minhas avós podiam seguir-lhe os passos ahahah

terça-feira, 16 de abril de 2013

Como instalar um comando universal do qual já não se sabe do manual de instrucções

1. Demorar cerca de 40 minutos a pesquisar na net, ler tudo sobre o assunto e ver  vídeos no youtube. Imitar.
2. Desistir e pensar que amanhã compra-se um novo comando e acaba-se o problema.
3. Para descarregar a frustração agarrar no comando original (o tal que deixou de funcionar) e dar-lhe uma pancada bem assente.
4. Para tirar as dúvidas tentar mudar de canal com o comando original. Resultou? Comigo sim.

terça-feira, 9 de abril de 2013

A via sacra dos portugueses

Acabei de ler o trabalho da Sónia Morais Santos e do Orlando Almeida e sinto-me como se tivesse acabado de ler um grande murro no estômago. É isso. Este texto é um valente murro no estômago. Choca-nos a cada história, de tão cruel e triste que é a realidade destas pessoas que deram o seu testemunho. E pensar que isto é o retrato de um país mergulhado na crise e que cada vez haverá mais gente a passar dificuldades e a dizer adeus à dignidade de viver. Perturbador.

E isto resume tanto o portuga

"À borla até uma injecção na testa ía". Disse um poeta quando viu centenas de gente numa fila, à chuva, para receber gelados de borla.
Vivemos numa época em que só acontece se for contado no facebook.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

The Iron Lady



Disciplining yourself to do what you know is right and important, 
although difficult, is the highroad to pride, self-esteem, and personal satisfaction.


Watch your thoughts for they become words.
Watch your words for they become actions.
Watch your actions for they become habits.
Watch your habits for they become your character.
And watch your character for it becomes your destiny.
What we think, we become.
My father always said that... and I think I am fine.

domingo, 7 de abril de 2013

Desespero: definição

Decidi ler os comentários da notícia que conta que o Diogo Morgado vai ser entrevistado no Oprah's Next Chapter e deparei-me com este comentário... deslocado:


quinta-feira, 4 de abril de 2013

Notas saltas do dia

No mesmo dia em que se introduz o conceito de prisão em part-time em Portugal, o Ministro que tirou a licenciatura em 12 meses, com equivalências a 32 das 36 cadeiras do curso, demitiu-se por já não ter condições anímicas para continuar (a ser enxovalhado diariamente por um país inteiro). Disse ainda que estar no Governo foi uma dura lição de vida. De certeza que foi para compensar as centenas de lições a que se baldou na faculdade. Isto realmente deve ser complicado ser o Miguel Relvas em Portugal. Dizia-me uma amiga que o senhor esteve em vias de se casar, mas teve que adiar o processo, continuando, por isso solteiro. Além disso, vê-se agora passar de empregado para desempregado (até ao próximo tacho) e, como se não bastasse, ainda lhe vão tirar o grau de licenciatura que tanto lhe custou a tirar. Karma is a bitch.


Na verdade Miguel Relvas continua pioneiro, será sempre um homem à frente do seu tempo, desistam, não temos pedalada para este senhor.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Tudo o que este blog podia ser, mas não é! #6

Depois de mês e meio caída no esquecimento eis que volta a rubrica que tanto me diverte. É nada mais nada menos do que a revelação de uma pesquisa que traz gente a este humilde blog. E desta vez a pesquisa que vou revelar é para cima de espectacular. Escusam de agradecer. Agradeçam à senhora (ou ao marido da senhora) que confidenciou ao google que...
a ginecologista ralhou

Lamento defraudar expectativas, mas com uma pesquisa dessas não vão encontrar aqui um ombro amigo. Pois se a ginecologista ralhou por alguma razão foi. Salta-me à memória os grandes hits do Saúl e do Quim Barreiros e, de certeza, que foi o cheiro a bacalhau que chateou a médica. Não ponho as mãos no fogo, mas é bem provável que a senhora tenha tido vontade de vomitar a meio do Papanicolau. Para a próxima nada como tomar um banho, meter perfume, ambipur, o que seja. Garanto que ir limpinha é meio caminho andado para a ginecologista não ralhar.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Para reflectir

Por cada vez que alguém diz que "o verão está aí a chegar" uma pessoa é atropelada.
Esta é a prova que há gente que devia voltar ao jardim de infância.

(Mas obrigado, que eu gosto sempre de me rir um bocado)

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Se vivessem 100 pessoas no mundo



Eu seria um dos 3 cuja língua materna é o português, um dos 11 europeus, um dos 74 adultos, um dos 12 ateus, um dos 83 alfabetizados,  um dos 22 que têm acesso ao computador, uma das 7 pessoas que têm formação superior, um dos 63 que tem uma nutrição adequada (excluindo, claramente, as épocas festivas), um dos 87 que tem acesso a água potável e um dos 77 que tem uma casa.

Esta estatística até é animadora. Desanimador é o facto de fazer parte dos 40% de jovens portugueses que não se conseguem empregar.