segunda-feira, 29 de abril de 2013
Esta música não me sai da cabeça #29
domingo, 28 de abril de 2013
quarta-feira, 24 de abril de 2013
segunda-feira, 22 de abril de 2013
Esta música não me sai da cabeça #28
E aqui está mais uma música que começa a tocar várias vezes no meu mp3 e no computador. Descobri hoje que os Of Monsters and Men vêm ao Optimus Alive no mesmo dia dos Kings of Leon. Começo seriamente a ponderar dar 50€ pelo bilhete.
domingo, 21 de abril de 2013
sexta-feira, 19 de abril de 2013
Nome de código: Paulette
terça-feira, 16 de abril de 2013
Como instalar um comando universal do qual já não se sabe do manual de instrucções
1. Demorar cerca de 40 minutos a pesquisar na net, ler tudo sobre o assunto e ver vídeos no youtube. Imitar.
2. Desistir e pensar que amanhã compra-se um novo comando e acaba-se o problema.
3. Para descarregar a frustração agarrar no comando original (o tal que deixou de funcionar) e dar-lhe uma pancada bem assente.
4. Para tirar as dúvidas tentar mudar de canal com o comando original. Resultou? Comigo sim.
sábado, 13 de abril de 2013
terça-feira, 9 de abril de 2013
A via sacra dos portugueses
Acabei de ler o trabalho da Sónia Morais Santos e do Orlando Almeida e sinto-me como se tivesse acabado de ler um grande murro no estômago. É isso. Este texto é um valente murro no estômago. Choca-nos a cada história, de tão cruel e triste que é a realidade destas pessoas que deram o seu testemunho. E pensar que isto é o retrato de um país mergulhado na crise e que cada vez haverá mais gente a passar dificuldades e a dizer adeus à dignidade de viver. Perturbador.
E isto resume tanto o portuga
"À borla até uma injecção na testa ía". Disse um poeta quando viu centenas de gente numa fila, à chuva, para receber gelados de borla.
segunda-feira, 8 de abril de 2013
The Iron Lady
Disciplining yourself to do what you know is right and important,
although difficult, is the highroad to pride, self-esteem, and personal satisfaction.
Watch your thoughts for they become words.
Watch your words for they become actions.
Watch your actions for they become habits.
Watch your habits for they become your character.
And watch your character for it becomes your destiny.
What we think, we become.
My father always said that... and I think I am fine.
domingo, 7 de abril de 2013
Desespero: definição
Decidi ler os comentários da notícia que conta que o Diogo Morgado vai ser entrevistado no Oprah's Next Chapter e deparei-me com este comentário... deslocado:
quinta-feira, 4 de abril de 2013
Notas saltas do dia
No mesmo dia em que se introduz o conceito de prisão em part-time em Portugal, o Ministro que tirou a licenciatura em 12 meses, com equivalências a 32 das 36 cadeiras do curso, demitiu-se por já não ter condições anímicas para continuar (a ser enxovalhado diariamente por um país inteiro). Disse ainda que estar no Governo foi uma dura lição de vida. De certeza que foi para compensar as centenas de lições a que se baldou na faculdade. Isto realmente deve ser complicado ser o Miguel Relvas em Portugal. Dizia-me uma amiga que o senhor esteve em vias de se casar, mas teve que adiar o processo, continuando, por isso solteiro. Além disso, vê-se agora passar de empregado para desempregado (até ao próximo tacho) e, como se não bastasse, ainda lhe vão tirar o grau de licenciatura que tanto lhe custou a tirar. Karma is a bitch.
Na verdade Miguel Relvas continua pioneiro, será sempre um homem à frente do seu tempo, desistam, não temos pedalada para este senhor.
quarta-feira, 3 de abril de 2013
Tudo o que este blog podia ser, mas não é! #6
Depois de mês e meio caída no esquecimento eis que volta a rubrica que tanto me diverte. É nada mais nada menos do que a revelação de uma pesquisa que traz gente a este humilde blog. E desta vez a pesquisa que vou revelar é para cima de espectacular. Escusam de agradecer. Agradeçam à senhora (ou ao marido da senhora) que confidenciou ao google que...
a ginecologista ralhou
Lamento defraudar expectativas, mas com uma pesquisa dessas não vão encontrar aqui um ombro amigo. Pois se a ginecologista ralhou por alguma razão foi. Salta-me à memória os grandes hits do Saúl e do Quim Barreiros e, de certeza, que foi o cheiro a bacalhau que chateou a médica. Não ponho as mãos no fogo, mas é bem provável que a senhora tenha tido vontade de vomitar a meio do Papanicolau. Para a próxima nada como tomar um banho, meter perfume, ambipur, o que seja. Garanto que ir limpinha é meio caminho andado para a ginecologista não ralhar.
terça-feira, 2 de abril de 2013
Esta é a prova que há gente que devia voltar ao jardim de infância.
(Mas obrigado, que eu gosto sempre de me rir um bocado)
(Mas obrigado, que eu gosto sempre de me rir um bocado)
segunda-feira, 1 de abril de 2013
Se vivessem 100 pessoas no mundo
Eu seria um dos 3 cuja língua materna é o português, um dos 11 europeus, um dos 74 adultos, um dos 12 ateus, um dos 83 alfabetizados, um dos 22 que têm acesso ao computador, uma das 7 pessoas que têm formação superior, um dos 63 que tem uma nutrição adequada (excluindo, claramente, as épocas festivas), um dos 87 que tem acesso a água potável e um dos 77 que tem uma casa.
Esta estatística até é animadora. Desanimador é o facto de fazer parte dos 40% de jovens portugueses que não se conseguem empregar.
domingo, 31 de março de 2013
Coisas que não percebo
- Um homem ouve vozes e dedica-se a espalhar a palavra de Deus, mas nunca, nem por um segundo, lhe passa pela cabeça que pode estar maluquinho.
- Um homem espeta um cajado na água, o mar levanta-se e ninguém fica com medo, tudo normal, bora lá passar o rio para a outra margem.
- Um homem toca num tetraplégico, o tetraplégico em seguida deixa de o ser. Tudo normal, afinal estamos a falar da mesma pessoa que ouve vozes.
- Um homem é chicoteado 40 vezes, é esmurrado e empurrado outras tantas e mesmo assim consegue andar uma distância considerável até ao sítio onde será pregado numa cruz. É nessa mesma altura que diz à voz (leia-se Deus, não estamos a falar da Casa dos Segredos) para perdoar tudo o que lhe estão a fazer, porque realmente é situação para se pedir perdão sem se pensar em alternativas mais justas.
- Um homem ressuscita e toda a gente acha isso muito normal.
Sim, estive a ver A Bíblia
sexta-feira, 29 de março de 2013
quinta-feira, 28 de março de 2013
Quinta-feira santa?!
Foi uma santa quinta-feira, oh! se foi. Depois de 24 horas em viagem estou são e salvo. E com algumas coisas para contar e mostrar. Depois. Agora vou só ali dormir até sábado.
terça-feira, 19 de março de 2013
Constatação facebookiana
Pelo menos 80% dos pais que hoje recebem felicitações no facebook por ser o dia deles não tem conta nessa rede social.
#Johnnyfacebookiano #Publicarparaoboneco
segunda-feira, 18 de março de 2013
sábado, 16 de março de 2013
Será que Cristo vai descer à Terra para ir à festa?
Tocam à campainha.
Abro a porta e vejo duas senhoras com um molho de papéis com a imagem de Cristo.
Senhora: Boa tarde!
Eu: Boa tarde.
Senhora: Posso dar-lhe este papelinho?
Eu: Não.
Senhora: Não? Queria dar-lhe este papelinho e falar-lhe...
Eu (interrompendo o discurso): Se é para me falar de religião não.
Senhora: Isto não é sobre religião! Só o queremos convidar para uma festa.
Eu: Não é sobre religião? Então o que faz aí a imagem de Jesus Cristo no papel?
(...)
Abro a porta e vejo duas senhoras com um molho de papéis com a imagem de Cristo.
Senhora: Boa tarde!
Eu: Boa tarde.
Senhora: Posso dar-lhe este papelinho?
Eu: Não.
Senhora: Não? Queria dar-lhe este papelinho e falar-lhe...
Eu (interrompendo o discurso): Se é para me falar de religião não.
Senhora: Isto não é sobre religião! Só o queremos convidar para uma festa.
Eu: Não é sobre religião? Então o que faz aí a imagem de Jesus Cristo no papel?
(...)
quinta-feira, 14 de março de 2013
Habemus Papam #2
Pergunto-me se as missas de domingo na basílica de São Pedro terão sessões de tango.
quarta-feira, 13 de março de 2013
Esta música não me sai da cabeça #27
I'm waiting for my moment to come
I'm waiting for the movie to begin
I'm waiting for a revelation
I'm waiting for someone to count me in
'Cause now I only see my dreams in everything I touch
Feel their cold hands on everything that I love
Cold like some magnificent skyline
Out of my reach but always in my eye line now
Sou só eu que acho que não é a melhor opção levar a melhor amiga, a tia, o avô, a mãe ou o namorado para uma entrevista de emprego? Ainda ontem fui a uma e lá estava à espera outra candidata acompanhada por uma amiga. Para quê? Somos nós que estamos a concorrer e levar alguém só demonstra insegurança e nervosismo, duas coisas que devemos disfarçar o mais possível. Queiram ou não estamos a ser avaliados desde o momento em que metemos um pé no local da entrevista. É a minha visão do assunto. E é partilhada pelos especialistas em recrutamento.
Subscrever:
Mensagens (Atom)























