segunda-feira, 21 de março de 2011

Vídeos com muita graça - top10

Tenho um trabalho por acabar. Mas entre acabá-lo agora ou deixá-lo pendente por umas horas, sem dúvida que a segunda opção me parece umas mil vezes melhor. Vai daí, decidi dedicar este tempo de laser à parvoíce, assunto no qual já tenho um mestrado e três pós-graduações, e fazer uma compilação dos melhores vídeos cheios de piada que andam por aí no youtube. Uma autêntica bíblia da boa-disposição.  Assim os leitores escusam de andar aflitos à procura daquele vídeo muito giro e que faz rir até ás lágrimas. Está tudo aqui. É ver para levantar o ânimo (e para perceber que há gente que não tem mesmo noção do ridículo).



1. Bomitar monelhos de cavelo



Aqui está um vidente e praticante de exorcismos que troca os b's pelos v's e que garante a pés juntos que já teve pessoas à sua frente a bomitarem-lhe monelhos de cavelo. Subentende-se claramente neste vídeo que entrar pelo mundo do demo não é bom para ninguém, a não ser que o objectivo seja a alucinação, a descoordenação da fala e a ridicularização pública.

2. Humidade



Apresento-vos a dona Laura, uma senhora que em 37 segundos de conversa consegue dizer humidade 10 vezes - é detentora do recorde mundial. Este vídeo destaca também uma jornalista que nada teme em fazer basicamente a mesma pergunta com algumas variações, obtendo sempre a mesma resposta. Certamente que se rege pelo rigor profissional. Nada de deixar margem para dúvidas. Se bem que a dona Laura avisa logo no início "é só, também a gente não pode dizer mais do que é, é só a humidade".

3. Tou cheio de te oubir



O famoso tou cheio de te oubir. E um especial destaque para a avó que, de uma forma bastante esclaredora, diz "nada desta bida... sabes o que é nada desta bida? é nada desta bida"

4. Na Casa do Toy



Se há um top dos programas mais deprimentes e ridículos de sempre da televisão portuguesa, meto as minhas mãos no fogo que Na Casa do Toy está em primeiro lugar com vários pontos de avanço. Não consigo escolher o melhor momento deste vídeo (são mesmo muitos). Além de um excelente cantor (calma... o Toy pagou-me 10 mil euros para escrever isto), Toy é também um condutor exímio. Dá-nos conselhos tão úteis como, por exemplo, conduzir sempre sem mãos (mãos no volante é para meninos e atrapalha) utilizando somente os joelhos, sendo que para o efeito o condutor deve precarver-se e vestir calças bem aderentes. Se me permitem, quero aqui propôr a elaboração de uma petição em honra da menina que lhe disse "cala-te só um bocadinho". Então não acham que aquela criança deveria ter sido logo na hora nomeada Cavaleira da Ordem do Bom Senso pelo Presidente da República? Se há causas nas quais eu acredito, essa é uma delas. Passemos ao seguinte.

5. Poster Imperactivo



Eu não gosto de gozar (muito) com a desgraça alheia e com pessoas pocachinas, mas parece-me que este miúdo imperactivo é mais chico esperto do que outra coisa. E parvo, se me permitem a ousadia. E por isso este vídeo merece estar nesta muy nobre lista. Na sequência dos poster's tagus, aconselho também a visualização do poster poderosa.

6. Cheio de merda



O título diz tudo. Mas dito com sotaque das ilhas tem piada. É ver.

7. Lingerie



Para aguçar a curiosidade, vou apenas citar um sentido poema que este ilustre senhor proclamou ali na hora:

Lingerie é a mulher que eu mais vi
É a mulher que sorri...

A fazer xixi!

8. Olhos abioes lá trás



Um clássico... Buenos dias Matosinhos. Um destaque para a senhora que o alerta "Óh Tiago! Nós aqui com conversas delicadas e tu aí a filmar". Realmente uma pessoa quando quer ter uma conversa delicada espera pelo dia em que vai para a praia apanhar sol.

9. Apanhados TVI



Eis um vídeo com 6 minutos e 11 segundos que nos revela que há pessoas que não se apercebem do quão cómicas e engraçadas conseguem ser. Um verdadeiro altar das melhores frases de sempre dos apanhados: "olhei para ela e depois gostei e disse 'vou-te comer' e comi!" e "isto é um pé-de-mónio" (pandemónio). Muito bom.

10. Patite V



Este vídeo é dos meus preferidos, já aqui falei dele. O gesto e a cara que esta senhora faz quando diz "mediatamente" é simplesmente hilariante. Uma humorista nata subaproveitada.

3 comentários:

S. G. disse...

mt bem! :)

Daniela disse...

Excelente post mesmo. Não parei de me rir !

Johnny disse...

É esse o propósito ;)