terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Portugal pode (eventualmente) não ter talento

Mas não há problema, porque cromos não lhe faltam. A sério que eu não percebo porque é que insistem em mostrar os palhaços que concorrem a qualquer programa de entretenimento. É verdade que no Ídolos foi engraçado. A malta riu-se, toda a gente comentou e ninguém se queixou. No Achas que Sabes Dançar? a coisa repetiu-se. Mas não se estarão a esquecer do essencial: o talento? É que eu só vi metade do novo programa no domingo e não apareceu uma pessoa ou um grupo com talento. Assim de repente lembro-me apenas de ver um grupo de kuduro que não era nada de especial e um senhor de 80 e tal anos travesti. Ah! Também me lembro de outra situação estúpida: a mulher do travesti e a Bárbara a esperarem ansiosas pela votação. Ridículo. Ok, eu percebo que este país está minado de cromos. É difícil concorrem connosco a esse nível. Nós enchemos cadernetas e cadernetas com um avanço considerável. Mas mostrem lá o tal talento que a malta deste país tem. Não me importo que mostrem cromos, mas dentro da cromalhada comecem a fazer uma selecção mais rigorosa. Eu dou-vos um exemplo: aquele miúdo gordo que foi dançar Lady Gaga é daqueles cromos que deveria ficar logo retido na pré-selecção. Tanto para bem dos espectadores como para ele. Para ser menos gozado. Em vez de o passarem em horário nobre na tv podiam-lhe antes ter explicado que os quinze minutos de fama não iriam compensar. Ou então se insistem tanto nesta vertente façam um programa diferente. Do género 'O Cromo de Portugal' ou 'Quem Desafina ao Melhor Estilo Cabra Transmontana'*.

* Se um destes programas for para o ar não se esqueçam dos direitos de autor.

2 comentários:

Gante disse...

Nunca vi o Achas Que Sabes Dançar, mas ando a seguir o Portugal tem talento e já vi por lá uns quantos talentos. Acho que vai haver sempre essa cromice, mas eu encaro esse momentos como puro entretenimento, pura descontracção do programa. Mas que Portugal tem talentos, tem sim senhor.

Nada disse...

Eu dediquei-me a ver o programa online para poder saber do que tanto se falava...e oh santissima paciencia!! Não havia nem um que se aproveitava...só passaria um ou dois com muito esforço e por falta de opções!
Eu era capaz de ganhar esse ultimo programa xD